Siga o OTD

Pan 2019

Gabriel Félix termina a Patinação Velocidade fora do pódio

No dia de competições na patinação de velocidade nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o Brasil não conseguiu bons resultados. Neste sábado (10), Gabriel Félix e Silva foi o único representante do país e acabou tendo como melhor posição o sétimo lugar na prova dos 500m.

Na prova dos 500m, Gabriel Félix e Silva ficou fora da semifinal. Em sua bateria classificatória o brasileiro acabou terminando o percurso de duas voltas e meia no percurso com o tempo de 45.177s, ficando na terceira posição de sua bateria e fora da semifinal. O pódio foi composto com o colombiano Pedro Armando Rojas, na primeira colocação, Jorge Luís Morales, do México, ficou com a prata e o venezuelano Jhon Vitar foi bronze.

Já na prova dos 10.000m, que consiste em 50 voltas no percurso, Gabriel Félix e Silva alternou bons e maus momentos. Por conta do tempo que a final leva, o brasileiro, assim como os demais participantes, liderou durante alguns momentos e esteve nas últimas posições em outros.

Como regra da prova nos Jogos Pan-Americanos de Lima, as eliminações começaram a acontecer a partida da 31ª volta no percurso quando o patinador que terminasse a volta em questão em último seria desclassificado. Com isso, os atletas mantiveram um ritmo tranquilo até faltarem 34 para fim. Neste momento, todos os participantes aceleraram e Gabriel conseguiu se salvar, permanecendo entre os 10. Na sequência, o representante do Brasil passou ileso de mais uma rodada eliminatória, ficando entre os nove que brigavam por medalha.

Contudo na terceira rodada de eliminação, que aconteceu na volta 26, Gabriel Félix e Silva ficou para trás do pelotão principal, fechando na última posição e dando adeus aos Jogos Pan-Americanos de Lima de 2019.

 

Mais em Pan 2019