Siga o OTD

Pan 2019

Brasil estreia na patinação de velocidade com sétimo lugar

Wander Roberto/COB

Único representante do Brasil na patinação de velocidade nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, Gabriel Félix ficou em 7º lugar na disputa dos 300m contra relógio, marcando o tempo de 26s168, nesta sexta-feira (9). O ouro ficou com o colombiano Armando Pedro, a prata com o venezuelano Jhoan Bitar e o bronze com o mexicano Jorge Luís Morales.

“Estou bastante satisfeito com a competição de hoje. Não deu medalha, mas deu para ver que o investimento que o COB fez para eu poder treinar no último mês na Colômbia, que tem ótimas pistas, fez eu melhorar minha posição. Consegui melhorar duas posições, me classifiquei em nono e agora fiquei em sétimo, meu melhor resultado nos 300m contra relógio”, disse Gabriel.

Amanhã acontecem mais duas provas com participação do brasileiro: 500m + distância e 10.000m eliminação.

“Amanhã irei competir os 500m e 10.000m e a expectativa é conseguir bater essa minha melhor colocação e hoje (7º lugar). A expectativa está maior para a prova dos 500m, porque é onde tudo pode acontecer”, ressaltou. “É uma satisfação muito boa ser o único brasileiro a ser classificado para o pan-americano. Isso mostra que o tempo, dinheiro, treinos, todo o investimento está dando resultados. E ver que tudo aquilo que você está se dedicando, está dando certo, é maravilhoso”, finalizou Gabriel.

As competições da patinação de velocidade 500m + distância começa às 12h20 (horário de Brasília) e a dos 10.000m eliminação às 14h15.

Mais em Pan 2019