Siga o OTD

Pan 2019

Ao vivo: Brasil busca vaga na final de simples masculina

João Menezes - Challenger de
Alexandre Loureiro/COB
AO VIVO: Tênis – Jogos Pan-Americanos Lima 2019

A equipe brasileira de tênis presente nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, pode garantir três medalhas neste sábado (03). Na disputa de simples, Carolina Meligeni enfrenta a americana Caroline Dolehide pela vaga na final, já João Menezes tem pela frente o argentino Facundo Bagnis, pela semifinal masculino. Nas duplas, Meligeni e Luisa Stefani enfrentam Seguel e Guarachi, do Chile, pela medalha de bronze.

Nas quartas de final, Carolina Meligeni teve pela frente Renata Zarazua, do México. Sem ter dificuldades, a tenista brasileira conseguiu uma vitória rápida, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em menos de 1h de duelo. Sobre a adversária da semifinal, a brasileira é direta.

“Nunca joguei contra a Dolehide. É um jogo complicado, se eu não me engano ela joga com bolas bem pesadas, e invertendo bastante. Mas vou conversar com os treinadores e acredito que o mais importante é manter aquela disciplina tática que eu venho apresentando nos dias aqui”, comentou.

Entre os homens, João Menezes superou o chileno Nicolas Jarry, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Na disputa por uma das vagas na decisão, e consequentemente a vaga em Tóquio, o brasileiro precisa vencer o argentino Facundo Bagnis.

Busca pelo bronze 

Nas duplas femininas, Carolina Meligeni e Luisa Stefani buscam um lugar ao pódio. Depois de serem derrotadas pela dupla do Paraguai, as brasileiras terão pela frente Alexia Guarachi e Daniela Seguel, do Chile. A partida tem início previsto para 16h, de Brasília.

 

Mais em Pan 2019