Siga o OTD

Pan 2019

Marcelo Suartz é o melhor brasileiro no dia do Boliche

Brasileiros acabam em sétimo, no masculino, e em 13ª e 23ª, no feminino, no primeiro dia de classificatória

Marcelo Suartz boliche Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 Jogos Sul-Americanos
Alexandre Loureiro/COB

No primeiro dia de competições individuais no boliche nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o Brasil está na briga por uma das vagas na decisão. Neste domingo (28), Marcelo Suartz terminou na sétima colocação entre os homens, dentro da zona de classificação para a final. Já no feminino, Roberta Rodrigues foi a melhor representante do país, terminando na 13ª colocação.

Abrindo o dia de participação brasileira no boliche, Marcelo Suartz começou bem o primeiro dia de classificatória da disputa individual. Nas seis séries em disputa neste domingo (28), o brasileiro conseguiu 1381 pontos, terminando na sétima posição. Marcelo está há 140 pontos do líder, que é Jean Perez, de Porto Rico. A fase de classificação continua nesta segunda-feira (29), com a segunda rodada, e a decisão das medalhas será na terça-feira (30).

Entre as mulheres, Roberta Rodrigues fez uma prova de recuperação. Depois de um começo ruim, a brasileira foi subindo aos poucos na tabela de classificação e terminou o primeiro dia de provas com a 13ª colocação, com 1215 pontos. Já Stephanie Martins acabou ficando um pouco para trás na tabela, finalizando o dia com a 23ª posição, com 1110 pontos.

Para Roberta, essa melhora durante a competição se deve ao fato de uma mudança de estratégia. “Consegui jogar bem hoje. O resultado não foi tão bom, mas o desempenho foi. Mudei minha estratégia durante a competição, comecei jogando mais a direita e decidi com o meu técnico de arriscar um pouco mais pro meio, que resultou nessa subida na classificação, me deixando viva na classificatória.”, comentou a atleta.

Assim como no masculino, a disputa entre as mulheres segue nesta segunda-feira (29), com mais seis séries de linhas, com os oito melhores, do masculino e do feminino, avançando para a decisão, que acontece na terça-feira (30).

GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO    NOTÍCIAS

Mais em Pan 2019