Siga o OTD

Pan 2019

Jade torce, Brasil fica com bronze por equipes e vai a 7 finais

Que torcedora! Com a lesão no joelho, Jade Barbosa acabou sendo reforço brasileiro na vibração da comissão técnica. Ginasta mais experiente, a brasileira ajudou a jogar água nas assimétricas, abraçou as amigas e até gritou instruções. Brasil conquista o bronze e vai à 7 finais. No total por aparelhos, classificam Flávia Saraiva e Thais Fidelis.

“Não poderia ter sido melhor com a situação que a gente atual. Apesar de priorizar o Mundial, o Pan-Americano é super importante pra gente como avaliação. E o saldo foi muito positivo. A equipe se saiu muito bem com o que a gente tinha. Com o que a gente podia. Eu acho que poucos atletas podem passar. Se superar quando não está na melhor situação, quando as vezes parece um pouco difícil. Cada menina deu o máximo”, comentou Jade.

A prova

O Brasil começou a sua participação no salto. Carolyne Pedro foi a primeira e fez 13.450. Depois, Thaís Fidelis conquistou 13.550. Flávia Saraiva, muito aplaudida pelo público, ficou com 14.500. O Brasil ficou com o total de 41.500 no aparelho. A Seleção optou por não competir esse aparelho individualmente, fazendo assim só um salto. Nenhuma brasileira passa no salto.

Depois, nas barras assimétricas, o Brasil começou com Thaís Fidelis fazendo 12.950. Na sequência, Lorrane fez 14.000 para a alegria de Jade Barbosa que gritou a série inteira e comemorou muito. Depois, Flávia Saraiva ficou com 12.800. Para fechar o aparelho, Carolyne Pedro tirou 13.150. Com isso, o Brasil ficou, no momento, com um total de 81.600. Nas assimétricas, classificação individual para Lorrane e Carolyne.

Já na trave, mais uma vez, Thaís Fidelis abre a série com 12.200. Com muita demora para o resultado aparecer, na sequência, Flávia Saraiva fez sua série, acabou sofrendo uma queda e ficou com 12.900. Muito aplaudida no final da sequência, Carolyne Pedro tirou 11.950. Assim, o Brasil soma 11.650, até o momento. Neste aparelho, apenas Flávia Saraiva disputa o individual.

Por última, mas não menos importante. O Brasil foi para o solo. Carolyne Pedro abriu a participação com 12.800. Depois foi a vez de Thaís Fidelis roubar a cena e encantar os torcedores peruanos com 13.300, depois da apresentação o primeiro abraço foi justamente em Jade Barbosa. Torcida acompanha Flávia Saraiva com palmas, que fecha sua apresentação com 13.800. Depois, focada no telão, a brasileira é muito aplaudida. 158.550 é a nota final do Brasil. Flavinha e Thaís vão para as finais individuais.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Pan 2019