Siga o OTD

Pan 2019

Seleções masculina e feminina vão à semifinal no Rugby

Jonne Roriz/COB

O Brasil segue na caminhada no rugby 7 nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Neste sábado (27), as seleções masculina e feminina jogaram duas partidas cada e carimbaram o passaporte na fase final da competição, que acontece neste domingo (28).

A seleção brasileira masculina de Rugby de 7 derrotou Estados Unidos e Guiana, fechando a primeira fase em primeiro lugar no Grupo A e garantindo ao menos a quarta posição, melhor posição do país em Pan-Americanos.

O jogo contra Guiana foi fácil e o Brasil ganhou de 59 a 0. Já contra os EUA a parada foi mais dura, mas a seleção aproveitou os erros do adversário, que errou os dois chutes a que teve direito, e saiu-se vitoriosa com 14×10. Agora eles esperam a definição entre Canadá e Argentina.

Feminino

Assim como o masculino, o primeiro jogo foi tranquilo e terminou com vitória das Iaras por 45×0 contra o México. Já a segunda partida foi contra as favoritas canadenses, que dominaram completamente e venceram por 26 x 0.

Com o resultado, as brasileiras avançaram em segundo no grupo e agora enfrentarão os Estados Unidos nas semifinais, neste domingo.

Mais em Pan 2019