Siga o OTD

Pan 2019

Dupla feminina do boliche estreia com um provisório 11º lugar

Pelas duplas femininas do boliche, Roberta Rodrigues e Stephanie Martins estreiam com um 11º lugar. Segunda fase ainda será realizada.

Alexandre Loureiro/COB

Roberta Rodrigues e Stephanie Martins estrearam nesta quinta-feira (25) nas duplas femininas do boliche, na edição do Pan de Lima 2019. As brasileiras disputaram as seis primeiras rodadas e terminaram na 11ª  colocação, com a somatória final de 2263. A segunda fase, com mais seis rodadas, será realizada no próximo sábado (27). Após a realização das duas fases, os pontos serão somados e o pódio das duplas femininas do boliche será definido.

+O BOLICHE NOS JOGOS PAN-AMERICANOS

Roberta Rodrigues e Stephanie Martins começaram as disputas muito bem e terminaram a primeira rodada na segunda colocação geral. Mas o desempenho das brasileiras foi caindo ao longo do dia e, consequentemente, a colocação geral também.

“A gente sabia que seria muito complicado, as coisas mudam muito de uma pista para a outra. Realmente tem que ficar muito atenta, prestar atenção. E na hora que a gente mudou para o outro lado, eu acabei perdendo um pouco de linha. Executei bem, mas não deu do jeito que a gente queria”, disse Roberta Rodrigues após um primeiro dia muito desgastante.

E após quatro rodadas, a dupla feminina do Brasil caiu para a nona colocação geral com 1523 pontos. Contudo, Roberta Rodrigues e Stephanie Martins deram uma reagida na quinta rodada e subiram para o 7º lugar geral, somando 1946 pontos.

“Boliche é assim mesmo. Cada pista tem um jeito de jogar, tem que prestar muita atenção. A pista influencia muito. Tem que estar muita atenta aos detalhes, que fazem a diferença”, completou Stephanie Martins.

Precisando subir na classificação para terem chances de medalha na segunda fase, Roberta Rodrigues e Stephanie Martins entraram com tudo na sexta e última rodada. Mas a dupla acabou caindo ainda mais na classificação geral e terminou o dia na 11ª colocação.

E assim como a dupla brasileira caiu de posição ao longo da primeira disputa, o inverso também pode acontecer. O boliche é muito dinâmico. “Mas sábado é um novo dia, cada uma terá mais seis linhas para disputar, temos 12 linhas para tirar a diferença, e quem jogou bem pode jogar mal, e quem jogou bem pode jogar melhor ainda. É um pouco de sorte também”, finalizou Stephanie Martins.

“Eu estou bem animada, já sei o que fiz de errado, e também já acertei bastante coisa. Agora é só ir pra cima, esquecer hoje e partir para a próxima”, disse a sorridente Roberta Rodrigues.

A dupla agora descansa por um dia e retorna para a segunda fase da dupla feminina. Vale ressaltar que ambas também estarão em ação na competição individual feminina.

Mais em Pan 2019