Siga o OTD

Pan 2019

COB revela uniformes que serão usados no Pan de Lima 2019

Em um evento restrito na manhã desta quinta-feira, em São Paulo, o Comitê Olímpico do Brasil exibiu pela primeira vez os uniformes de competição e passeio dos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Gaspar Nóbrega - Exemplus - COB

Nesta quinta-feira (30), oito atletas participaram de uma sessão de fotos do Comitê Olímpico do Brasil (COB), exibindo pela primeira vez os uniformes de competição e os de passeio que serão utilizados na Vila dos Atletas do Pan-Americano de Lima 2019, no Peru.

Os atletas participantes foram: Marcelo Chierighini (natação), Serafim Veli (levantamento de peso), Larissa Pimenta (judô), Priscilla Stevaux (BMX), Henrique Avancini (MTB), Arthur Nory (ginástica artística), Beatriz Ferreira (boxe) e Marcus Vinícius D’Almeida (tiro com arco). Todos os oito atletas já estão classificados para o evento.

Em entrevista ao globoesporte.com, Serafim Veli, albanês naturalizado brasileiro, falou sobre o evento que disputará pela primeira vez. “A expectativa é muito grande. Achei o uniforme bem bonito, mas está “incompleto”. Minha vontade é colocar uma medalha no pescoço”.

O Pan-Americano de Lima será realizado entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. No fim de 2017, o Comitê Olímpico do Brasil trocou o patrocinador de fornecimento de material esportivo. Saiu a americana Nike, que esteve com o COB de 2012 a 2016, e entrou a chinesa Peak, para um contrato de neste anos ou dois ciclos olímpicos (Tóquio 2020 e Paris 2024), até dezembro de 2024.

Ainda para o globoesporte.com, Arthur Nory comentou sobre Lima 2019. “A gente sabe o peso do Pan e que ele é um evento que dá muita visibilidade. Nossa equipe quer ir bem para chegar forte no Mundial de ginástica artística”.

O COB levará força máxima em algumas das principais modalidades olímpicas, como natação, atletismo, judô e vela. Ao todo, a seleção nacional terá mais de 450 atletas.

“O Pan tem uma atmosfera gostosa, de competição com Vila dos Atletas e refeitório. E não tem aquela pressão técnica de um Campeonato Mundial, por exemplo. Eu gosto muito de nadar o Pan e tenho expectativas altas para Lima – disse Chierighini para o site globoesporte.com.

Mais em Pan 2019