Siga o OTD

Pan 2019

Cesar Cielo elogia estrutura da natação do Pan-Am de Lima

O campeão olímpico Cesar Cielo destacou as instalações que vão abrigar a natação do Pan-Americano Lima 2019. 

Divulgação/Lima-2019

Poucos meses antes do início dos Pan-Americano Lima 2019, o nadador brasileiro César Cielo, campeão olímpico em Pequim 2008, e detentor do recorde mundial de 50 e 100 metros livre desde 2009, chegou a Lima e percorreu a Vila Desportiva Nacional (VIDENA).

“Fiquei muito feliz em conhecer as instalações e estou muito impressionado. Posso dizer com certeza que estamos vendo o melhor centro aquático da América do Sul e com certeza os Jogos em Lima serão um grande sucesso “, disse Cesar Cielo.

Durante a sua visita ao velódromo, ao estádio de atletismo e ao centro aquático, o campeão olímpico em Pequim destacou as instalações que vão abrigar a natação durante o Pan-Americano Lima 2019.

“No Brasil, não temos nenhuma piscina com cobertura e, uma instalação como essa, é um mérito para o Peru e para a América do Sul. Eu digo aos atletas para ficarem tranquilos, porque as instalações serão perfeitas para procurar os melhores tempos e para os espectadores que vêm com muita vontade, com muita energia, porque nós vamos assistir a uma competição muito grande ”, disse ele.

“Esta piscina merece nadadores muito rápidos e estou certo de que estes jogos podem ser os mais rápidos em natação, porque se parece muito com o Campeonato Mundial. Não tenho dúvidas de que ela está pronta para receber um campeonato mundial de natação “, disse Cielo

Longe das competições, Cielo espera voltar a Lima para estar presente no Pan-Americano. “Tenho a vontade de vir como espectador, quero acompanhar os Jogos e meus amigos do Brasil”, concluiu Cesar Cielo.

Mais em Pan 2019