Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Seleção brasileira conquista o ouro olímpico no futsal

Pelo placar de 4 a 1 contra a Rússia, jovens brasileiros levam o primeiro ouro do futsal olímpico dos Jogos da Juventude

Divulgação/Ministério do Esporte

O Brasil se despediu dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 com uma medalha de ouro no futsal. Nesta quinta-feira (18), o selecionado brasileiro fez uma partida dura contra a Rússia, conseguiu aguentar a pressão do rival e venceu pelo placar de 4 a 1, garantindo o primeiro lugar no pódio.

+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

Essa foi a primeira vez que o futsal entrou no programa olímpico dos Jogos da Juventude. Sendo assim, o Brasil é o primeiro país a conquistar o ouro na modalidade. A seleção mostrou que tem um conjunto forte, mas o grande destaque da partida foi o goleiro Françoar.

Além de defender quase tudo na partida, Françoar ainda marcou um gol, chutando de sua área e surpreendendo os russos, que arriscaram tudo com o goleiro linha.

Mas quem abriu o placar foram os russos. Danil Karpiuk foi isolar a bola, mas marcou um golaço contra. E o 1 a 0 permaneceu até o fim do primeiro tempo, com a Rússia exigindo várias defesas seguidas do goleiro Françoar.

E no início do segundo tempo, os brasileiros voltaram a marcar. Com passe de Guilherme Sanches, Breno Rosa fez o 2 a 0. Em desvantagem, a Rússia partiu para cima, colocou o goleiro linha e partiu para o tudo ou nada. Atualmente, o goleiro linha no futsal é usado em vários momentos da partida, não somente em situações de desespero.

Melhor para o Brasil, que aproveitou um erro na saída de bola, e Matheus Batista marcou com o gol vazio. O 3 a 0 não tirou o ímpeto russo, que conseguiu o gol de honra. Danil Samusenko fez boa jogada e conseguiu superar o goleiro Françoar.

E o gol mais bonito da final veio dos pés de Françoar. No minuto final, o goleiro brasileiro fez a defesa, olhou o gol vazio e fez um golaço chutando de sua própria área. 4 a 1, medalha de ouro e muita festa para a conquista inédita.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude