Siga o OTD

Atletismo

Laila Ferrer fica com a prata no lançamento de dardo em Wuhan

Brasileira cravou 56m02 no lançamento de dardo, bem atrás do ouro da chinesa Zhang Li, mas com folgas sobre a primeira fora do pódio

Laila Ferrer, do lançamento de dardo
Wagner Carmo/CBAt/arquivo

A brasileira Laila Ferrer ficou com a medalha de prata no lançamento de dardo dos Jogos Mundiais Militares disputados em Wuhan, na China. A final da modalidade foi disputada nesta sexta-feira (25).

Laila Ferrer marcou 56m02, bem atrás da chinesa Zhang Li, a única que superou a marca dos 60 metros, e com folgas. Foi a 63m06. Em terceiro ficou Nadeeka Lakmali, do Sri Lanka, com 52m73, cinco centímetros a mais do que a quarta colocada, Avione Allgood, dos Estados Unidos.

Mais Brasil no atletismo em Wuhan

Nos 100 m com barreiras, Fabiana Moraes terminou perto do pódio. Ela foi a quarta colocada, com 14.25. A mesma colocação obteve o revezamento 4×400 m masculino. Hugo Balduíno, Alexander Russo, Arthur Terezan e Lucas Carvalho cruzaram a linha de chegada em 3:11.01.

Nos 20 km marcha atlética, Caio Bonfim, medalha de bronze no Mundial de Londres-2017, foi desqualificado a 10 metros da chegada, quando ganharia o ouro.Com isso, o chinês Xu Hao foi beneficiado e levou o título, com o tempo de 1:22:18.

“A marcha atlética é um problema. Caio ultrapassou o chinês a 50 metros da chegada e foi desqualificado a 10 metros. Se fosse segundo, não seria tirado da prova. Caio não foi para o pit lane, mas acabou sendo punido injustamente. Os comandantes da equipe brasileira tentaram recorrer, mas o Caio não ultrapassou a linha de chegada (parou assim que recebeu o cartão vermelho)”, disse João Sena, técnico e pai de Caio, após analisar um vídeo da chegada.

No quadro geral de medalhas, o Brasil passou para a segunda colocação no atletismo, com 11 (4 de ouro, 5 de prata e 2 de bronze). A nova líder é a China, com 12 (7 de ouro e 5 de prata). Bahrain está em terceiro, também com 11 (4 de ouro, 1 de prata e 6 de bronze).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo