Siga o OTD

Atletismo

Atletismo brasileiro coloca mais cinco medalhas na bagagem

Brasil conquista três medalhas de ouro na pista e mais duas de prata no campo, nesta quinta,e já soma dez pódios em Wuhan

Revezamento 4x100 masculino campeão dos Jogos Mundiais Militares
Revezamento 4x100m masculino (Rodolfo Vilela/Ministério da Cidadania)

O Brasil conquistou mais cinco medalhas nesta quinta-feira (24) no atletismo dos Jogos Mundiais Militares que estão sendo disputados em Wuhan, na China. Foram três ouros, todos em provas de velocidade, e duas pratas, ambas nas chamadas provas de campo.

Depois de três dias de competições no Estádio Five Rings Sports Center, o Brasil lidera do quadro no atletismo com 10 medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

Bahrain está em segundo lugar também com 10 medalhas, mas quatro de ouro, uma de prata e cinco de bronze, seguido da China, com sete pódios (três de ouro e quatro de prata).

Dois ouros

Aldemir Júnior venceu os 200 metros rasos com relativa folga sobre o segundo colocado, o ucraniano Sergii Smelyk. O brasileiro marcou 20s31 contra 20s58 do medalhista de prata. Em terceiro chegou Yancarlos Martinez, quatro centésimos atrás (20s62).

Os outros dois ouros vieram nos revezamentos 4x100m, em ambos os naipes. No masculino Rodrigo Pereira, o mesmo Aldemir Júnior, Derick Souza e Paulo André fecharam a final em 38s68, única equipe abaixo dos 39s. Oman ficou com a prata e o bronze foi para os dominicanos.

No feminino, Bruna Farias, Vitória Rosa, Lorraine Barbosa e Rosangela Santos venceram com o tempo de 43s29, seguidas pelas chinesas, que ficaram com a prata. O bronze foi para o quarteto do Bahrain.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

Pratas no campo

Fernanda Borges e Augusto Dutra ficaram com a medalha de prata no lançamento de disco e salto com vara, respectivamente. Fernanda Borges lançou o disco a 61m60, contra os 64m83 da campeã Feng Bin, da China. O bronze foi para a grega Chrysoula Anagnostopoulou, que alcançou 58m27.

Augusto Dutra saltou 5m50, dez centímetros a menos do que o polonês Pawel Wojciechowski e dez a mais do que o russo Gerogii Gorokhov, medalhista de bronze.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo