Siga o OTD

Jogos Escolares

Melhor atleta escolar de 2019 ganha chance no Sesi Bauru

Maria Luiza Elói foi campeã no vôlei dos Jogos Escolares de 2019 e agora se juntou ao Sesi Bauru no último mês de fevereiro

Maria Luiza Elói - Jogos Escolares - Melhor atleta escolar
Maria Luiza Elói foi campeã do vôlei nos Jogos Escolares de 2019 (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB)

Os Jogos Escolares da Juventude Blumenau 2019 ficarão marcados para sempre na memória da catarinense Maria Luíza Bechtel Elói, de 17 anos. Além do título conquistado pelo Colégio Evangélico Jaraguá (CEJ), de Santa Catarina, e da conquista do Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta escolar de 2019, a oposta de 1,87m viu sua vida se transformar após a disputa da maior competição estudantil do país.

Maria Elói, que já vinha sendo monitorada por treinadores e observadores de alguns dos principais clubes do país, recebeu uma proposta oficial do Sesi Bauru e se juntou à equipe no último mês de fevereiro.

“O primeiro contato foi na Taça Paraná, que aconteceu no fim de outubro. Eles seguiram me acompanhando e, com o bom desempenho nos Jogos Escolares, eles disseram que gostariam que eu fosse para lá”, explicou a atleta, que está atuando pela equipe sub-19.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Foi uma longa negociação porque envolve muita coisa, como alimentação e moradia. Também não tenho família aqui. A estrutura é muito boa e não tenho pensamento para outra coisa, que não seja o vôlei”, completou.

A oposta já havia participado dos Jogos Escolares em Natal 2018, mas na ocasião o CEJ sequer passou da fase de grupos, ao perder para a mesma rival da decisão em Blumenau, a Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo, de Varginha (MG), então bicampeã do evento.

Além de Malu, outros três jovens receberam o Prêmio Brasil Olímpico de melhores atletas escolares: o mato-grossense Guilherme Porto (wrestling), também na categoria 15 a 17 anos, a pernambucana Pamela Nievilly (atletismo) e o piauiense Klerton Zaidan (badminton), ambos na categoria 12 a 14 anos.

Mais em Jogos Escolares