Siga o OTD

Inspiração

Vem aí: Inspiração! A nova série do OTD com a Nissan

O que é Inspiração para você? Os doze atletas do Time Nissan debatem o tema em vídeos emocionantes. Assista!

O dicionário define inspiração como o ato ou efeito de inspirar(-se), conselho, sugestão, influência, criatividade ou entusiasmo do criador. Mas você já parou para pensar na importância dessa única palavra para atletas em busca da tão sonhada medalha? O que passa na cabeça do campeão sabendo que se inspira em alguém, mas que, acima disso, causa inspiração na juventude? O Olimpíada Todo Dia em parceria com a Nissan lança a série de vídeos “Inspiração”, onde doze atletas se veem como inspiração e debatem o tema. O primeiro capítulo sairá nessa segunda (27), às 18h. Não perca!

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Quando você está começando a sua vida, buscando teus sonhos, você está olhando pra cima, está olhando para as pessoas. Aí você vai correndo atrás. Você vai conquistando. E aí de repente você está em cima e as pessoas estão te olhando e você se tornou inspiração,” reflete Ágatha, atleta do vôlei de praia. 

A diferente interpretação da Inspiração é proposta na série com o Time Nissan: “É quando uma pessoa faz algo do bem”, fala Caio Ribeiro, da paracanoagem. “É deixar tudo de lado”, conta Ana Marcela Cunha, da maratona aquática. 

“É algo que mexe com você”, falou Duda Lisboa, do vôlei de praia. “Grandes atletas inspirando jovens que sonham”, Petrúcio Ferreira, do atletismo paralímpico. Inspirar o novo atleta será ponto principal da série, já que cada um dos protagonistas conhecerá exemplos de promessas do esporte que se inspiram na trajetória vencedora deles até aqui.

Inspiração “é você ir atrás de um mundo melhor”,  sonha Verônica Hipólito, do atletismo paralímpico. Já Renato Rezende, do ciclismo BMX, diz:  “É algo que te faz ir além”.

Foi possível refletir até mesmo a própria união dos doze atletas que fazem parte do Time Nissan, que, muitas vezes, foram lembrados nos episódios:  “Seguir o mesmo caminho”, falou Ygor Coelho do badminton sobre os colegas.

“Passa uma força pra você”, reflete Jane Karla do tiro com arco paralímpico, que teve uma gigante surpresa em seu episódio.  Inspiração é “vontade. Disciplina”, conta Susana, da natação paralímpica.

“Pra mim nunca teve isso impossível”, fala Clodoaldo Silva, mentor do Time Nissan. “É tudo que me motiva a sair do lugar”, Ágatha, completa. “Um momento que você sinta alguma coisa pode te dar uma inspiração”, finaliza Hugo Calderano do tênis de mesa.

São inúmeras reflexões. O primeiro episódio será de Verônica Hipólito, na segunda (27), às 18h. A cada duas semanas um novo episódio virá ao ar. Vamos parando por aqui antes de vir mais spoiler, contamos com a sua audiência. E, para você, o que é Inspiração?

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Inspiração