Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasil vence nos dois naipes nas estreias pelo Open Series

Reprodução/Instagram

Seleções feminina e masculina de hóquei sobre a grama estreiam com vitórias pelo Hockey Open Series de Santigo, no Chile

Nesta terça-feira (18) foi dada a largada para o Hockey Open Series. O novo evento da Federação Internacional de Hóquei (FIH), que foi criado neste ano, marca o início da caminhada para Tóquio 2020. E o início não poderia ter sido melhor, com vitórias nas estreias do feminino e do masculino.

A primeira edição do Open Series está sendo realizado em Santigo, no Chile, e conta com as seleções feminina e masculina de hóquei sobre a grama do Brasil. Participam da “Hockey Series Open” os países que não participam da “Hockey Pro League”, competição destinada aos países com melhor colocação de acordo com o Ranking Mundial da FIH, caso da Argentina.

Os dois países melhores colocados em cada evento da “Hockey Series Open” vão se classificar para uma das três “Hockey Series Finals”, que contará também com a participação dos nove países com melhor posição no Ranking Mundial da FIH que não irão disputar a “Hockey Pro League”.

Os dois melhores colocados em cada “Hockey Series Finals” conquistarão vaga para os Eventos Qualificatórios para os Jogos Olímpicos e Copa do Mundo de Hóquei, onde vão participar, também, os quatro países melhores colocados na “Hockey Pro League” e os dois países com melhor colocação no Ranking Mundial da FIH que não tenham conquistado classificação pela “Hockey Series Finals” ou “Hockey Pro League”.

Os 12 países, tanto no masculino como no feminino, vão competir por seis vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. As outras seis vagas serão destinadas ao país-sede (Japão) e aos cinco campeões continentais, que se classificam automaticamente para os Jogos Olímpicos.

Brasil 2 x 0 Peru

A seleção feminina foi a primeira a entrar em ação. E a partida contra as peruanas foi duríssima, tanto pelo nervosismo da primeira partida, quanto pela ótima defesa das peruanas. Mas as brasileiras Jacqueline Peyloubet e Eveline Beljon trataram de furar a retranca do Peru e marcaram os dois gols do Brasil na partida.

Agora as brasileiras já se preparam para o segundo confronto, que será contra a Bolívia, na próxima quarta-feira (19), às 10h (horário de Brasília).

Brasil 22 x 0 Bolívia

Pouco tempo depois, os homens estrearam na competição. Diante da fraca seleção boliviana, a seleção masculina tratou de abrir o placar logo e fazer o máximo de gols possíveis. E haja gol. Os brasileiros aplicaram uma goleada de 22 a 0 nos bolivianos e estrearam com tudo.

Lucas Paixão foi o artilheiro da partida com sete gols. Matheus Borges contribuiu com mais cinco, Joaquin Lopez, Adam Imer e Bruno Bitencourt marcaram dois gols cada. Fechando o placar, Yuri Heijden, Patrick Heijden, Vinícius Vaz e Fábio Assis anotaram um gol cada.

Após a grande estreia, os brasileiros se preparam para o segundo duelo na competição. Na quarta-feira (19), às 16h, o Brasil enfrenta o Peru.

Mais em Hóquei sobre a Grama