Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Definidos os semifinalistas do Brasileiro feminino

Reprodução/Twitter

Macau, Londrina, Rio Hockey e Florianópolis se garantiram nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Hóquei Sobre a Grama feminino

O domingo (28) foi de decisão para o hóquei sobre a grama feminino. As quartas de final do Campeonato Brasileiro foram realizadas e quatro times se garantiram nas semifinais. Macau, Londrina, Rio Hockey e Florianópolis venceram seus respectivos adversários e estão a uma vitória de disputarem a final da competição.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Macau 8 x 1 Deodoro

Uma verdadeira lavada abriu a fase de quartas de final Campeonato Brasileiro feminino de hóquei sobre a grama. A equipe do Macau mostrou porque é bicampeã brasileira. Paloma Simon acertou uma linda batida de back no canto direito do gol do Deodoro e abriu o placar. Juliane Moraes aproveita a bobeada da zaga e fez o segundo.

Tiene Moraes fez o terceiro, mas Ana Clara, no contra-ataque, descontou para Deodoro. Contudo, Letícia Costa marcou o quarto antes do intervalo. Na volta, Tiene Moraes marcou mais uma vez, aproveitando o rebote: 5 a 1.

Pouco tempo depois, Regiane dos Santos marcou o seu primeiro gol no campeonato e o sexto do Macau na partida. Juliane Moraes e Ana Almeida fecharam a goleada por 8 a 1 garantiram o Macau na fase semifinal.

Carioca 1 x 2 Londrina 

A segunda partida do dia foi muito mais dura, tando que as duas equipes foram para o intervalo com o placar em 0 a 0. Mas na volta, Maria cruzou pra segunda trave e Jessica Fermino fez Londrina 1×0 Carioca.

Mas o empate veio logo depois, Alejandra Cardozo deixou tudo em 1 a 1. Contudo, o Londrina respondeu rápido e marcou com uma linda jogada de Maria: Londrina 2×1 Carioca. Vaga para o Londrina na semifinal!

Desterro 1 (3) x 1 (4) Rio Hockey

Logo de cara, Mayara Eiko bateu direto no primeiro corner curto do jogo e fez Desterro 1 x 0 Rio Hockey. O gol de empate do Rio Hockey veio só depois do intervalo. O time aproveitou a vantagem no corner curto e Aline Lima desviou para o fundo do gol: 1 a 1.

O empate prevalesceu até o fim do tempo regular, e a decisão foi para o shootouts. Thaís Mendes, meia do time carioca, foi para o gol no shootouts e garantiu a vitória do Rio Hockey por 4 a 3.

Florianópolis 2 x 0 Interlagos 

Na última partida do dia, apesar das boas chances do Floripa, a zaga do Interlagos se manteve firme e segurou o 0 a 0. Mas o empate não durou muito. Beatriz Veras fez um 1 a o para o Floripa. O Interlagos resistia como podia, mas o segundo gol veio após um desvio na segunda trave.

Sem conseguir reagir, o Interlagos via o tempo passar e a vaga para a semifinal indo embora. E não deu outra. 2 a 0 para o Floripa que segue na briga pelo título.

Mais em Hóquei sobre a Grama