Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Florianópolis goleia São José pelo Campeonato Brasileiro

Reprodução/Twitter

Com uma goleada de 7 a o sobre o São José, Florianópolis vence a segunda partida pelo Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama; Carioca também soma segunda vitória

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro masculino de hóquei sobre a grama, neste domingo (1), não faltaram gols. O Florianópolis arrasou e goleou o São José por 7 a 0. Ainda na rodada, o Carioca venceu o atual campeão, Rio Hockey, e chegou a segunda vitória na competição.

Já a equipe de Deodoro estreou com vitória sobre o Interlagos, enquanto Germânia e Desterro terminaram empatados, o primeiro empate após duas rodadas do Campeonato Brasileiro masculino de hóquei sobre a grama.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Florianópolis 7 x 0 São José Hockey

Logo na primeira partida do dia, uma goleada para ninguém botar defeito. O Florianópolis já começou a partida em ritmo acelerado. Luis Réus conseguiu cavar o penalty corner e ele mesmo converteu para abrir o placar.

O próprio Luis Réus marocu o segundo gol em um lindo drag flick, ampliando para o Florianópolis: 2 a 0. No fim do  segundo quarto, o Floripa ampliou com Marcos Pasin. Depois da batida de Lucas Paixão defendida pelo goleiro, Daniel Alves aproveitou o rebote e acertou uma linda batida de back no gol. Floripa 4×0 São José.

Minutos mais tarde, mais um de drag flick. Lucas paixão encaixou na gaveta do lado esquerdo e marcou um golaço no penalty corner, o quinto do Florianópolis. Para encerrar a goleada, Luis Réus marcou mais dois gols, terminando com quatro na partida e liderando o Floripa na goleada de 7 a 0.

Com o resultado, o Floripa chega ao seu segundo triunfo em duas partidas. Já a equipe do São José soma duas derrotas.

Germânia 3 x 3 Desterro

Após perderam na primeira rodada, o time da Germânia foi com tudo para cima do Desterro. Mas o Desterro segurou a pressão inicial do Germânia não demorou. Giovanni cruzou para dentro da área e Rafael Aguiar só empurrou na segunda trave para empatar o jogo: Germânia 1×1 Desterro.

A virada do time da Gávea veio em seguida. Rafael Aguiar marcou o segundo gol, o gol da virada do Germânia. Mas a alegria durou pouco. O Desterro empatou o jogo na jogada de penalty corner. Matheus Oliveira na segunda trave desviou e marcou: Germânia 2×2 Desterro.

Na reta final da partida, Héctor Miranda entrou no jogo aos 38 minutos e virou para o Desterro aos 39 minutos! Mas o Germânia marcou com Nico Yawni e empatou o jogo mais uma vez. Depois de muitas reviravoltas, a partida terminou em 3×3.

 Interlagos 3 x 4 Deodoro

Na estreia do Deodoro no Brasileirão, a equipe conseguiu uma vitória sobre o Interlagos. Um momento histórico, já que o Deodoro conquistou sua primeira vitória na categoria adulta em toda sua história.

Com 3 gols na partida, o craque da partida foi o atacante do Deodoro Tomás D’Alfonso.

Carioca 1 x 0 Rio Hockey

O atual campeão Brasileiro, Rio Hockey enfrentou o Carioca na última partida do dia. E como não poderia ser diferente, a partida foi a mais dura e disputada. Matheus Borges abriu o placar para o Carioca.

O jogo foi muito nervoso e truncado, com muitos cartões para os dois lados. O Rio Hockey foi para o abafa mas, segurando tudo lá na zaga e garantindo a vitória, o zagueiro do Carioca, Chris McPherson, não permitiu o empate.

Mais em Hóquei sobre a Grama