Siga o OTD

Hipismo

Melhor brasileiro é 26º nas provas do dia dos Jogos Equestres

No terceiro dia de provas, Marcio Carvalho termina na 26ª colocação no Concurso Completo de Equitação, CCE, nos Jogos Equestres Mundiais

No terceiro dia de provas dos Jogos Equestres Mundiais, o Brasil novamente contou com a participação de três atletas , nesta sexta-feira (14). Marcio Carvalho, Henrique Pinheiro e Marcio Appel participaram no Concurso Completo de Equitação, CCE. O melhor resultado foi de Carvalho, que terminou na 26ª colocação.

O Concurso completo de equitação é uma prova do hipismo que que reúne provas de adestramento, cross-country e salto. A prova pode ser disputada em dois formatos, um dia (ODE) e três dias (3DE). As três provas do CCE são realizadas individualmente, sendo que o cavaleiro nunca pode trocar seu cavalo com a prova já em andamento. Cada etapa tem um valor e a soma das três pontuações determina a classificação final.

Nesta quinta-feira, Marcio Carvalho acabou tendo 70.575 % de aproveitamento dos movimentos, terminando sua participação na 26ª colocação final. Henrique Pinheiro e Marcio Appel terminaram a participação no dia com os mesmo  aproveitamento de 62.126%, ocupando a 75ª colocação.

Tendo feito a qualificatória do Concurso completo de equitação na quinta-feira (13), Marcelo Tosi acabou caindo na qualificação nesta sexta. Após ter fechado o primeiro dia de provas na modalidade em 31º, o brasileiro acabou caindo para a 70ª colocação. O mesmo aconteceu com Nilson Moreira, que de 40º passou para 82º.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Hipismo