Rafael Losano abriu a participação brasileira na disputa do Hipismo Completo nesta quinta-feira (13), pelo Campeonato Mundial realizado na cidade de Aachen, na Alemanha. Montando Withington, o cavaleiro obteve 65,63% de aproveitamento nas avaliações dos juízes e encerrou a sua apresentação na prova de Adestramento acumulando 34,4 pontos perdidos.
+SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O desempenho garantiu a 22ª colocação parcial ao término do primeiro dia de disputas, que contou com a participação de 43 dos 87 conjuntos. Com 26,6 pontos perdidos, o britânico Tom McEwan, montando JL Dublin, liderou ao final do dia.
Na classificação por equipes, o Brasil fecha a rodada de abertura figurando na 15ª posição. Junto com o Japão, 16º colocado, a equipe brasileira foi a única que não registrou dois cavaleiros no primeiro dia de competição. Nova Zelândia e Grã-Bretanha, já somando pontuações de dois conjuntos, dividem a liderança.
Sequência da modalidade
A definição da fase de Adestramento terá a presença dos outros dois representantes do país nesta sexta-feira (14), quando Márcio Jorge e Carlos Parro entrarão na pista para apresentar suas rotinas.
Mais sobre hipismo
A programação da modalidade em Aachen segue com a disputa da prova de Cross-Country, no sábado (15), e com a realização do percurso de Salto, no domingo (16).



