Siga o OTD

Hipismo

Fábio Sarti vence primeiro GP do ano no Torneio de Verão da hípica de Santo Amaro

Fábio Sarti vence primeiro GP do ano no Torneio de Verão da hípica de Santo Amaro

Nesse domingo, 12/2, no encerramento da 1ª Etapa do Torneio de Verão, Concurso de Salto Nacional que abriu a temporada oficial 2017 no Clube Hípico de Santo Amaro em São Paulo, a vitória no GP/Clássico, a 1.45 metro, foi do cavaleiro paulista Fabio Sarti montando Desteny. Dos 26 conjuntos, 11 sem faltas e um com apenas um derrube habilitaram-se à 2ª e decisiva volta com armação de Vailton Jaci Cordeiro, o Baíca. Ao final seis garantiram duplo zero e Fabio com Desteny, um sela belga de 14 anos, faturam o título no excelente tempo de 43s99.

Sagrou-se vice-campeão Rafael Ribeiro que no dorso NM Churra cruzou a linha de chegada em 46s51, também por São Paulo.

rafaelribeiro650

Rafael em ação com NM Churra ; img: Luis Ruas

Já o 3º posto ficou com a premiada dupla carioca Tiago Mesquita apresentando Baptista, 48s44.

tiagomesquita650 01

Tiago em salto perfeito com Baptista; img: Luis Ruas

O medalhista pan-americano Cesar Almeida com Cassino Royale emplacou em 4º lugar. Fechando a rodada dos conjuntos sem faltas, o experiente cavaleiro Artemus de Almeida levou Gicara 2 ao 5º posto e o jovem talento da casa Marcelo Gozzi montando Gucci van´t Meulenhof fechou o placar na 6ª colocação. respectivamente, em 49s19 e 50s80.

marcelogozzi650

Marcelo fez jus a nova geração do hipismo no pódio do GP Torneio de Verão; img: Luis Ruas

“Foi um ótimo percurso, o cavalo começou o ano fresco já se mostrando em forma. Estou bem satisfeito, não poderia ser melhor “, comentou Fabio, 41, cavaleiro top da Sociedade Hípica Paulista. “Eu já havia montando o Desteny, aí ele foi vendido, mas há cerca de um ano acabou voltando para mim”, contou o cavaleiro. “Ele é de propriedade do Haras Joter. Dedico essa vitória aos proprietários Francisco Cirne Lima e Bia Johannpeter que estavam aqui hoje e acreditaram no meu trabalho.”

A premiação total da 1ª Etapa do Torneio de Verão foi de R$ 72.050, dos quais R$ 30 mil distribuídos entre os 12 melhores colocados.

Mais em Hipismo