O sábado (08) foi um dia de resultados regulares para o hipismo brasileiro. No melhor dos desempenhos, Stephanie Macieira conquistou um 17º lugar em uma das duas provas que se apresentou em Maastricht, na Holanda. Na outra prova, a amazona até teve um desempenho melhor, com o 12º posto, porém a altura e dificuldade dos obstáculos era menor.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na prova CSI4* Small Tour em duas fases com obstáculos a 1,40m de altura, Stephanie zerou o primeiro trecho com o segundo melhor tempo. A brasileira fez 45s91 ficando apenas atrás de Lars Schöder, atleta da casa, com 45s05, sendo uma das 12 que avançaram. No entanto, cometeu oito pontos em faltas na segunda parte e teve o tempo mais elevado, com 33s86. A amazona Marriet Smit- Hoekstra, holandesa, venceu zerando o segundo percurso e com o tempo de 27s40.
Então, veio Bruno Martins Costa para competir na Medium Tour com obstáculos a 1,45m. Com uma fase por percorrer, o cavaleiro se apresentou sem faltas. Contudo, seu tempo foi de 63s67, o deixando com a 13ª colocação geral. Outro holandês, Hessel Hoekstra venceu em casa, com 57s15.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Stephanie retornou para a prova mais importante no dia, o Big Tour com desempate e obstáculos a 1,50m de altura. Cometeu um ponto de falta por extrapolar os 69 segundos de limite e ainda derrubou uma barreira, que lhe rendeu mais quatro pontos. Mesmo assim, com 69s36, fechou na 17ª posição. Viu o cavaleiro sueco Henrik Von Eckermann ser um dos três a zerar o primeiro percurso. Em seguida, ser o mais rápido a zerar o segundo, com 34s57.
Luiz Felipe Neto de Azevedo foi um dos dez eliminados na prova CSI5* de Verona.