Siga o OTD

Hipismo

 

Pedro Veniss vence Grand Prix de Andaluzia, concurso 4 estrelas de saltos



Veniss fez seu percurso decisivo junto ao Nimrod de Muze Império Egípcio em 38.34 segundos, superando obstáculos com 1,55m



Na imagem, Pedro Veniss saltando com seu cavalo, Nimrod de Muze Império Egípcio.
Foto: Luis Ruas/ CBH

Pedro Veniss venceu, na manhã deste domingo (2), o Grand Prix de Andaluzia de hipismo saltos, na Espanha. Concurso de quatro estrelas com obstáculos a 1,55m teve brasileiro campeão após desempate. Cavaleiro paulista foi um dos 14 atletas que zeraram o primeiro percurso e avançaram para o desempate, onde zerou novamente e foi o mais rápido.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pedro foi o quinto na primeira apresentação, com o tempo de 72.46 segundos, sem erros. Na decisão, fez seu percurso junto ao Nimrod de Muze Império Egípcio em 38.34 segundos, menos de três décimos do segundo colocado, o irlandês Niamh McEvoy. Melissa Garbail fechou o pódio com medalha para a França. Pedro levou para casa prêmio no valor de 27.540 euros.

No dia anterior, Veniss, foi o 13º em concurso cinco estrelas realizado em Vejer de La Frontera. Ele competiu no contrarrelógio com obstáculos a 1,55m e passaram limpo. No 1,43m, Pedro Veniss e Cs Hortencia terminaram a prova na 54ª colocação.

Roberto Mendonça Dias longe do pódio

Além de Veniss, único outro brasileiro em ação neste domingo foi Roberto Mendonça Dias, também em prova quatro estrelas na Espanha. Em prova de duas fases com obstáculos a 1,35m, Roberto foi o 37º em Vejer de La Frontera com tempo de 67.48 segundos e um obstáculo derrubado, somando quatro faltas.

Pódio foi formado pelo italiano Luca Maria Moneta, campeão com 56.80 segundos, o sueco Alexander Zetterman, prata, e a polonesa Anastasia Nielsen, bronze.

Sábado em Vejer de La Frontera

Felipe Amaral e Empress de Paumalice também competiram no contrarrelógio a 1m50 de Vejer de La Frontera, mas no sábado, e terminaram em 72º lugar. Ainda na Espanha, mas num contrarrelógio a 1m40, Roberto Mendonça Dias e Armenteros Z terminaram em 20º, Felipe Amaral e Montissima PS em 28º, Pedro Veniss e Cs Hortencia em 54ª e Roberto Mendonça Dias e Agusto v.h. Haringvliet Z em 73º.

Roberto Mendonça Dias disputou ainda, com Nagano de la Pomme, um contrarrelógio a 1m30 no concurso espanhol e ficou em 23º. Por fim, em Riad, Yuri Mansur e Incanto VDL ficaram com a 23ª colocação e Eduardo de Menezes e Messi’s Whizz Kid PS foram 30º num cinco estrelas em duas fases a 1m50.

Mais em Hipismo