Siga o OTD

Hipismo

 

Mansur conquista prata em concurso 5 estrelas e quase faz dobradinha em Oslo



Cavaleiro brasileiro foi prata em prova com desempate e quarto colocado em disputa com acumulador, ficando a um segundo de segundo pódio



Yuri Mansur, prata em concurso 5 estrelas de Oslo
Foto: Reprodução/Yuri Mansur

O brasileiro Yuri Mansur teve mais um dia de destaque no Agria Oslo Horse Show, competição cinco estrelas disputada na Noruega. Em duas provas neste sábado (18), o cavaleiro foi prata em uma e quarto em outra, encerrando o fim de semana muito próximo de uma dobradinha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na prova principal do dia, com obstáculos de 1,60m e desempate, Mansur conquistou a prata montando QH Alfons Santo Antonio. Após zerar a primeira volta em 70.78s o brasileiro repetiu o desempenho na final, cravando 40.72s. O campeão foi o holandês Sanne Thijssen, com Cupcake Z (38.28s), seguido pelo norueguês Johan-Sebastian Gulliksen, que completou o pódio com 41.93.

Mais cedo, na prova de obstáculos a 1,40m com acumulador, Yuri Mansur ficou a um segundo do pódio, terminando em quarto lugar com Mister Conti Blue. Ele zerou sua passagem, acumulou o máximo de 65 pontos e marcou 51.98 segundos. A suíça Barbara Schnieper levou o bronze (50.90s), enquanto o britânico Sameh El Dahan, com WKD Aimez Moi, conquistou o ouro com 50.02s.

Luiz Azevedo tem jornada dupla em mesma prova, no Marrocos

Enquanto isso, Luiz Felipe Neto de Azevedo representou o Brasil no Longines Global Champions Tour de Rabat, outro concurso cinco estrelas, realizado no Marrocos. Ele participou da prova de 1,50m contra o relógio com duas montarias, terminando em 27º e 29º lugares.

Com Pandora Boy Z, Azevedo concluiu o percurso em 72.17s, mas somou 8 pontos de penalidade. Já com Quibus van Olv Hove, repetiu as 8 penalidades, porém com um tempo menor: 67.62 s.

O pódio da prova foi com dobradinha belga, com Thibault Philippaerts vencendo com Quilano em 60.68s, seguido por Koen Vereecke (61.72s) e pela sueca Petronella Andersson, que completou o top 3 com Odina van Klapscheut (62.72s).

+ Luiz Felipe Neto de Azevedo fatura 3º lugar de prova em Rabat

Mais em Hipismo