Siga o OTD

Hipismo

 

Eduardo de Menezes é 7º na prova de hipismo saltos na Holanda



Montado em Hot N Spicy, Eduardo de Menezes zerou o percurso inicial, mas cometeu oito faltas no jump-off e finalizou na sétima colocação



Eduardo Menezes hipismo
(Foto: Instagram @longinestopsinternationalarena)

Eduardo Menezes conquistou um bom resultado neste domingo (3), ao competir na prova de saltos do CSI4 de Valkenswaard, na Holanda. Representando o Brasil, o cavaleiro teve um desempenho sólido e finalizou entre os oito melhores da competição.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Montado em Hot N Spicy, Eduardo Menezes iniciou sua participação com uma excelente apresentação, zerando o percurso inicial em 77s38, o que lhe garantiu vaga no jump-off. Na rodada decisiva, cometeu quatro faltas e completou o trajeto em 37s01, encerrando a prova na 7ª colocação, fora do pódio.

O primeiro lugar ficou com a belga Zoé Conter, montando La Una, que zerou os dois percursos e registrou o melhor tempo no jump-off: 37s16. A segunda colocação foi do anfitrião Harrie Smolders, com Monaco, também sem faltas, mas 0s35 mais lento que os líderes. Fechando o pódio, o italiano Giampiero Garofalo, montando Querido van’t Ruytershof, teve o melhor tempo da rodada decisiva, mas cometeu quatro faltas, ficando com a terceira posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, a primeira rodada do CSI4 Longines Grand Prix, com obstáculos a 1,55m, tinha tempo limite de 80 segundos para o percurso inicial e 60 segundos para a rodada decisiva no jump-off. Ao todo, 28 cavaleiros participaram da prova, com os 12 melhores colocados recebendo 105.500 euros.

Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em Hipismo