Siga o OTD

Hipismo

 

Marlon Zanotelli é vice-campeão do Prix de la Région Ile de France



Em um dia de pódios brasileiros em Paris, Marlon zerou o percurso e ficou a menos de um segundo de vencer a competição francesa



Na imagem, Marlon Zanotelli montando Charly Heart em frente à Torre Eiffel.
Marlon Zanotelli montando Charly Heart em frente à Torre Eiffel. Foto: Luis Ruas/ CBH

As competições de hipismo deste domingo (22) em Paris deram bons frutos a cavaleiros brasileiros. o resultado mais expressivo foi no Prix de la Région Ile de France, em que Marlon Zanotelli ficou com o segundo lugar. Zerou o percurso, mas foi quase um segundo mais lento que o italiano Emanuele Gaudiano. Ainda teve Felipe Coutinho Mendonça Nagata vencendo prova da CSI01* e fazendo quinto no Grand Prix da categoria.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Na categoria CSI05*, Marlon tinha 69 segundos de limite para percorrer a volta de 12 obstáculos a 1,45m de altura. E o cavaleiro brasileiro foi o último a saltar com sua montaria, Charly Heart. Já sabia que teria que fazer um tempo melhor do que os 56s36 do italiano, que passou sem faltas no percurso. Apenas Anna Kellnerová (CZE) e Manuel Fernandéz Saro (ESP) tinham zerado também o percurso, mas com tempos acima de Emanuele. Assim, Marlon foi perfeito em sua condução e fez 57s29. Como a competição não deve o jump-off de desempate, o brasileiro fechou com a segunda colocação e pouco mais de 5,6 mil euros.

Na segunda prova de competições do dia, na categoria CSI01*, Felipe Nagata venceu a volta de 11 obstáculos com 1,30m de altura. Montando Qi d’Eclipse, marcou o tempo de 52s88 sem faltas para sair vencedor. Outro cavaleiro brasileiro, Peter Mattos foi 25º, com 63s79, cometendo quatro pontos de falta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na Eiffel Challenge, última prova CSI05* do dia, Eduardo de Menezes zerou o primeiro percurso e terminou o jump-off com uma falta e 36s18 para ficar em décimo. Enquanto Luiz Felipe Neto de Azevedo fez 76s09, estourando em nove centésimos o tempo, cometendo um ponto de falta e ficando em 14º lugar.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Hipismo