Siga o OTD

Hipismo

 

Brasil fica com sexto lugar na Copa das Nações da Itália



O time formado por Yuri Mansur, Luiz Felipe de Azevedo Filho, Stephan Barcha e Rodrigo Pessoa ficou com a sexta posição entre nove equipes



Yuri Mansur - hipismo saltos
Yuri Mansur (Foto: Luis Ruas)

A Seleção Brasileira de hipismo saltos entrou em ação para uma disputa válida pela Copa das Nações. Nesta sexta-feira (23), nove das principais equipes do mundo se reuniram em Roma, na Itália, para a prova a 1.60m. O time formado por Yuri Mansur, Luiz Felipe de Azevedo Filho, Stephan Barcha e Rodrigo Pessoa ficou com o sexto lugar. 

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

No total, o time brasileiro somou 24 penalidades. A prova da Copa das Nações disputada na Piazza di Siena terminou com os Estados Unidos faturando a medalha de ouro, após somar apenas quatro faltas. A segunda posição ficou com a França, que fez oito, enquanto a Itália completou o pódio com 20.  

Cada um dos quatro cavaleiros do time brasileiro fez duas passagens no circuito. Yuri Mansur, montando em Qh Alfons Santo Antonio, foi o primeiro conjunto brazuca a largar na prova. Com quatro penalidades em cada volta, ele somou oito no total. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Stephan Barcha montou em Chevaux Primavera Imperio Egipcio e acumulou as mesma oito penalidades. Luiz Felipe de Azevedo Filho, em Sierra du Piedroux Z, e Rodrigo Pessoa, em Major Tom, somaram 12 faltas nas duas passagens.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Hipismo