8 5
Siga o OTD

Hipismo

Renderson Silva se classifica à final da Copa do Mundo

Renderson e Fogoso Campline representarão o Brasil na final da Copa do Mundo de hipismo adestramento

Renderson Oliveira- Hipismo adestramento
Foto: Luis Ruas/CBH

Medalhista de prata em Santiago-2023, Renderson Silva vai representar o Brasil na final da Copa do Mundo de hipismo adestramento. Na última segunda-feira (17), a Confederação Brasileira da modalidade (CBH) recebeu a confirmação da classificação do cavaleiro brasileiro com Fogoso Campline. A competição acontece entre os dias dois e seis de abril, na Basiléia, Suíça.

A final da Copa do Mundo vai reunir a elite do Adestramento mundial das Ligas da Europa Ocidental, Oriental, Pacífico, América, além candidatos sem Liga, da qual Renderson Silva faz parte.

Grande passo na Alemanha

Em fevereiro deste ano, Renderson e Fogoso Campline deram um passo importante para a classificação. Durante a disputa do CDI-W de Neumünster, na Alemanha, o conjunto 76,845% de aproveitamento no Grand Prix Freestyle. A apresentação contou foi ao som dos melhores hits Snoop Dog,

“Escolhi essa trilha porque muita gente acha o adestramento um pouco chato. Então montei meu freestyle com trilhas do Snoop Dogg para fazer algo diferente e mudar esse pensamento”, destacou Renderson, que mora em Portugal. No entanto, está em Hagen, na Alemanha, visando os ajustes finais para a Copa do Mundo. “Trabalhei muito por essa convocação para a Copa do Mundo, esperei por isso, mas quando a confirmação veio de verdade fiquei feliz demais.”

Trajetória ímpar

Renderson é dono de uma história ímpar no esporte. Homem preto e de família humilde, seu primeiro contato com cavalos aconteceu quando se tornou limpador de cocheiras na Coudelaria Ilha Verde, haras do empresário José Victor Oliva. Lá, logo fez amizade com o filho do patrão, João Victor Marcari Oliva. Atento e dedicado, chamou a atenção pelo seu trato com os animais, aprendeu a montar e ganhou a oportunidade de competir profissionalmente. 

*Com informações da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Hipismo