
Neste domingo (16), o medalhista pan-americano Renderson Silva de Oliveira ficou na 9ª posição no Grand Prix Freestyle na Alemanha com a montaria Fogoso Campline. A dupla fez média final de 76,845% de aproveitamento. Resultado ajuda brasileiro a buscar vaga na Final da Copa do Mundo 2025.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Renderson Silva competiu no CDI-W Neumünster, na Alemanha, e além do resultado de 9º lugar com média final de 76,845% de aproveitamento, o brasileiro também foi bem no quesito julgamento dos espectadores (Spector Judging), assim garantiu 79,066% ao brasileiro, a 4ª melhor avaliação entre 15 concorrentes.
Com o resultado que somado ao Freestyle em Madrid em novembro quando registrou 74,5% no GP Freestyle, Renderson está na corrida por uma vaga na Final da Copa do Mundo 2025, entre 2 e 5 de abril, em Basel, na Suíça. Classificam-se para a Final concorrentes da Ligas da Europa Ocidental, Oriental, Pacífico, América e tem a contagem sem Liga, da qual Renderson faz parte.
“A regra é um pouco aberta, mas estamos na torcida. Hoje no Freestyle foi tudo muito bem. O meu cavalo estava enérgico, contente, colaborando sempre e me passou muita confiança. O público passou uma energia muito boa para durante o Freestyle, assim como no Grand Prix, quando tive alguns pequenos contratempos na apresentação e, ao final, tive oportunidade de falar com o público pelo microfone”, contou Renderson sobre a competição. “Ter um resultado expressivo dentro da Alemanha foi muito importante. Hoje quando acabei o Freestyle fui super aplaudido e mesmo ao entrar já senti um ‘tititi’, uma energia muito boa, que certamente colaborou com meu desempenho”, finalizou.
*Com informações da Confederação Brasileira de Hipismo
