Siga o OTD

Paris 2024

Terceira Olimpíada à vista para João Victor Marcari Oliva

Em Hagen, na Alemanha, João Victor Marcari Oliva montando Feel Good V.O fez o quarto índice em 2024 rumo aos Jogos de Paris

oão Victor Marcari Oliva, Hipismo, Jogos Olímpicos
Foto: Luis Ruas / CBH

Faltando menos de dois meses para a estreia do Hipismo Adestramento (Dressage) nos Jogos de Paris, o cavaleiro de Hipismo Adestramento João Victor Marcari Oliva montando Feel Good V.O confirmou a boa fase da dupla e em um “esquenta” pré-olímpico competiu nos dias 7 e 8 de junho no concorrido Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) em Hagen, na Alemanha. No Grand Prix, dia 7/6, com participação de 48 competidores de 15 países, João Victor obteve o quarto Índice olímpico na temporada. Montado no Feel Good, um Westfalen domado por ele desde os quatro meses, registrou 69,348% de nota média final

O único conjunto (cavalo/cavaleiro) que vai representar o Brasil na modalidade voltou à pista no sábado, 8, no Grand Prix Freestyle. Por lá, na disputa com coreografia livre e música, atingiu 73.090% de aproveitamento e ficou em 5º lugar entre os 15 competidores de nove países.

Além disso, vale destacar que João Victor Marcari Oliva integrou as equipes medalha de bronze nos Pan-americanos de Toronto 2015, Lima 2019 e, em Santiago 2023. No Chile, fez história ao garantir as inéditas medalhas de prata individual e por equipes.

A estrela do CDI3* Hagen foi a amazona olímpica dinamarquesa Nanaa Skodborg Merrald. Montada no Blue Hors Zepter, ela saiu vitoriosa nas duas provas: GP, 78.739%, e GP Freestyle, 79.975%.

Agenda da Dressage nas Olimpíadas

Nos Jogos Olímpicos de Paris, o Adestramento será a segunda modalidade hípica em pistas nos jardins do Palácio de Versalhes: os 60 conjuntos convocados serão divididos em dois grupos e competem no Grand Prix dias 30 e 31/07, prova que serve como 1ª qualificativa por equipes e individual. Assim, os trinta melhores do GP se habilitam ao GP Special, dia 03/08, prova válida para definição da final por equipes. Por fim, os 18 melhores resultados do GP Special avançam para o GP Freestyle no dia 4/8 para a disputa pelo pódio individual.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paris 2024