Siga o OTD

Hipismo

Com vitória brasileira em preliminar, Rodrigo Pessoa tem dia discreto

Gabriel de Matos vence torneio preliminar do Grand Prix de Wellington de Hipismo Saltos

Na imagem, Rodrigo Pessoa, com seu cavalo Major Tom, saltando obstáculo.
(Instagram/ @rodrigopessoa29)

O principal cavaleiro da história do Brasil e campeão olímpico em Atenas-2004, Rodrigo Pessoa participou do Grand Prix de Wellington de Hipismo Saltos, mas teve um resultado discreto neste sábado (24). No principal evento da série, ele ficou em 16º lugar, mas ficou em quinto em um dos torneios preliminares. Victor Mariano Luminatti e Gabriel de Matos também participaram, sendo que este último venceu uma competição.

No principal torneio do evento, e que distribui 385 mil dólares, Rodrigo Pessoa cometeu uma falta com Major Tom e somou quatro pontos. Além disso, ele foi o mais lento dos nove atletas com quatro pontos, completando o percurso em 77s9.

Montando Dhalida, Rodrigo Pessoa ficou em quinto lugar em um dos eventos preliminares que distribuiu 62.500 dólares.  Cathleen Driscoll, dos EUA foi ouro com Flotylla. Richard Vogel, da Alemanha ficou com a prata enquanto Kent Farrington foi bronze, montando Myla. 

Rodrigo Pessoa ficou em quinto e faturou 3.750 dólares por esta prova. Gabriel de Matos Machado ficou em décimo lugar com Legaland Sandro e precisou abandonar da disputa com Nyles van de Mottelhoeve.

Já na prova de 116.100 mil, três brasileiros participaram. Victor Mariano Luminatti foi o melhor, em 20º com Idette, pouco a frente de Rodrigo Pessoa, 21º com Major Tom. Complementando os brasileiros Gabriel de Matos ficou apenas em 45º, com 16 pontos.

Vitória brasileira

Gabriel de Matos venceu um dos torneios preliminares, que distribuiu 32 mil dólares. Montando Legaland Sandro, o brasileiro zerou ambas as passagens e foi mais rápido na segunda, que definiu portanto o ranking final. Ele percorreu o percurso em 24s78, apenas a cinco centésimos a frente de Jad Dana, do Líbano, e a seis centésimos de segundo a frente de McLain Ward, dos EUA, que ficou com o bronze. O americano é bicampeão olímpico por equipes (Atenas-2004 e Pequim-2008), sendo prata na Rio-2016 e Tóquio-2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais cedo, ele ficou em nono lugar no torneio FEI 5* Bainbridge, que distribuiu mil dólares aos 12 melhores atletas. Ele não cometeu faltas na primeira fase e também não no desempate. Com dez conjuntos zerando ambas as passagens, o resultado foi definido no tempo.

Ao total, Gabriel faturou 10.580 dólares. Foram 10.560 pelo título e enfim, outros 20 dólares pela nona colocação. O Grand Prix de Wellington de Hipismo Saltos continua neste domingo (25) com participação dos brasileiros Luiz Francisco de Azevedo, Rodrigo Pessoa e Gabriel de Matos.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Hipismo