Siga o OTD

Hipismo

Brasileiros têm desempenho médio na Copa do Mundo de Amsterdã

Marlon Zanotelli e Yuri Mansur ficam em 20º e 22º, mas Yuri tem melhor desempenho em prova preliminar

Marlon Zanotelli Grand Prix de Bordeaux Hipismo Saltos
(Foto: Eric Knoll/FEI)

Marlon Zanotelli e Yuri Mansur tiveram desempenhos medianos na Copa do Mundo de Amsterdã, um evento CSI5*-W da Federação Equestre Internacional (FEI). Entre 40 atletas, Zanotelli foi o 20º e Mansur 22º na principal prova do evento de hipismo saltos. Yuri Mansur conquistou o oitavo lugar em uma das provas preliminares. 

Neste sábado (27), eles já haviam disputado outros eventos que fazem parte da Copa do Mundo de Amsterdã, e tiveram então melhores desempenhos.

MARLON ZANOTELLI É O MELHOR BRASILEIRO NA PROVA PRINCIPAL

Na prova principal que distribuia 172.500 mil euros aos doze primeiros colocados, vitória para o irlandês Daniel Coyle. Os Países Baixos tiveram dois cavaleiros no pódio: Willem Greve com a prata e Jur Vrieling, com o bronze.

Montando Grand Slam VDL, Marlon cometeu uma falta e completou o percurso em exatos 72 segundos, ficando em 20º. Yuri Mansur com Qh Alfons Santo Antonio cometeu uma falta e terminou em 73s30, perdendo portanto um ponto extra por tempo. Terminou em 22º.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Yuri Mansur que começou bem a temporada 23/24 fez 16 pontos nas três primeiras etapas, ainda em outubro e novembro de 2023. Marlon Zanotelli, novamente, não chegou na zona de pontuação. 

O sueco Henrik von Eckerann lidera o quadro com 75 pontos, a frente de Ben Maher, do Reino Unido, com 72, e Kevin Staut, da França, com 70. 

PROVA PRELIMINAR

Em uma prova preliminar, Yuri Mansur montou Catch me Marathon e ficou em sétimo, levando 2.272 euros. Ele não cometeu faltas, e assim foi para o desempate-final, onde perdeu oito pontos e ficou em sétimo.

As próximas etapas da Copa do Mundo de hipismo saltos acontecem em Bordéus, na França, entre 1 e 4 de fevereiro e finalmente em Gotemburgo, Suécia, entre 22 e 25 de fevereiro. A grande final da série de Copas do Mundo será enfim em Riad, entre 16 e 20 de abril.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Hipismo