Siga o OTD

Hipismo

Carlos Eduardo Ribas e Yuri Mansur ficam longe do pódio

Cavaleiros brasileiros ficam em 29º e 32º respectivamente e não pontuam na Copa do Mundo

Na imagem, Carlos Eduardo Ribas e seu cavalo saltando um obstáculo.
(Foto: Filippo Gabutti)

Os cavaleiros brasileiros tiveram uma atuação discreta na Copa do Mundo de Leipzig, na Alemanha. Carlos Eduardo Ribas ficou em 29º e Yuri Mansur em 32º na décima-primeira etapa da Copa do Mundo, um evento CSI5*.

Carlos Eduardo Riba, montando Trix, de 10 anos, cometeu oito pontos de penalidade e completou o percurso em 67s49. Já Yuri Mansur, com Vitalhorse Ebbadya Hero, de 14 anos, teve a mesma pontuação, mas completou o traçado em 69s04.

Sete parcerias completaram sem penalidades e foram então para o percurso-desempate. O irlandês Daniel Coyle, com Legacy foi o grande vencedor, ao terminar em 31s70. Ele recebeu um cheque de 47.500 euros, equivalente a mais de 250 mil reais. Os suíços Martin Fuchs, com Commissar Pezi, e Steve Guerdat, com Double Jeu d’Honvault, ficaram em 2º e 3º respectivamente.

Ao fim desta etapa, o sueco Henrik von Eckermann segue na liderança com 75 pontos, pouco a frente do britânico Ben Maher, com 72, e o francês Kevin Staut, com 70. Yuri Mansur não somou pontos e está em 31º com 16 pontos. Pedro Veniss, em 48º com 10, e Pedro Junqueira Muylaert, em 58º com 7, são os outros brasileiros com pontuação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A próxima etapa acontece em Amsterdã, capital dos Países Baixos, entre 25 e 28 de janeiro. Em seguida, o circuito segue em Bordeaux, França, Gotemburgo, Suécia, antes de ir para a grande final, em Riad, na capital da Arábia Saudita, entre 16 e 20 de abril.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Hipismo