Siga o OTD

Hipismo

Eduardo Menezes comete uma falta e cai da vitória para 7º lugar

No Grand Prix de Thermal, na Califórnia, Eduardo Menezes foi o mais rápido do percurso de desempate, mas uma falta o tirou da briga por pódio

Na imagem, Eduardo Menezes saltando o obstáculo com seu cavalo.
Eduardo Menezes saltando o obstáculo com seu cavalo. Foto: Instagram/ @eduardo_menezes0612

No domingo (3) houve o Grand Prix de Thermal de hipismo saltos. Dois brasileiros estiveram em ação na Califórnia, Eduardo Menezes e Cássio Rivetti (com dois cavalos distintos). O primeiro cavaleiro terminou com a sétima colocação por derrubar um obstáculo na volta de desempate. O segundo foi para o jump-off e foi nono, mas com o outro cavalo parou na primeira volta e em 11º.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Com um percurso de 25 obstáculos a 1,50m na categoria CSI05*, Eduardo não foi o mais veloz da primeira volta. Assim, cumpriu com a missão mais importante que era zerar o percurso de faltas e com um tempo dentro do limite para seguir ao desempate. Chegou com 72s46 montando Calypso Des Matis e foi um dos dez cavaleiros ou amazonas que passaram limpo.

Por outro lado, Cássio teve duas voltas com cavalos distintos e resultados distintos. Montando Chagall de Toscane, fez um tempo de 68s64, porém cometeu uma falta e ficou fora da segunda volta, com a 11ª colocação. Além disso, montando Billy Dorito, fez um tempo de 74s85 e avançou sem penalidades.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Desse modo, o vencedor foi o mexicano Carlos Hank Guerreiro, montando H5 Chacco-San, com o tempo de 40s09 em uma volta de desempate sem erros. A dupla canadense Kara Chad e Erynn Ballard fecharam o pódio com os tempos de 40s57 e 41s01, respectivamente, e sem faltas.

Contudo, Eduardo teria levado a vitória com o tempo de 39s59 se não tivesse derrubado um obstáculo no meio do percurso. Os quatro pontos empurraram o cavaleiro brasileiro de mais veloz da segunda volta para a sétima colocação geral. Bem como Cássio, que fez um tempo bem mais alto, com 45s05 e terminou em nono com uma falta cometida.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Hipismo