Siga o OTD

Hipismo

Brasil termina em quarto lugar na Copa das Nações

Equipe brasileira formada por  Yuri Mansur/Vitiky, Fabio Leivas/Tosca, Rodrigo Lambre/Velini e Francisco Musa/Catch termina em 4º na Copa das Nações

A equipe brasileira formada por Yuri Mansur, Fabio Leivas, Rodrigo Lambre e Francisco Musa terminou, neste sábado, (4), a etapa da Copa das Nações – CSIO4*, competição do Winter Equestrian Festival, maior e mais longa competição competição do hipismo mundial com 12 semanas de duração. O Brasil ficou atrás somente dos times da Grã-Bretanha, Irlanda e México.

Na competição, os brasileiros fizeram as duas passagens pelo percurso de prova dentro da casa de 70 segundos, sempre conseguindo melhorar o segundo tempo em relação ao primeiro. Contudo, o que tirou o Brasil do pódio na etapa foram as faltas. Francisco Musa cometeu uma falta na primeira passagem e Fabio Leivas cometeu três na segunda, deixando o país com um total de 16 pontos (cada falta soma quatro pontos para o cavaleiro), tirando a chance de medalha dos brasileiros.

No último mês de fevereiro, o Brasil conseguiu a medalha de prata na etapa da Copa Nações – CSIO5* LONGINES FEI Jumping Nations Cup™ of the United States of America, em Ocala, na Flórida. Para o hipismo mundial, o ano de 2018 tem seu ápice com os Jogos Equestres Mundiais realizados a cada quatro anos e que chegam a sua oitava edição entre 11 e 23 de setembro, em Tryon, Carolina do Norte (EUA). O melhor resultado das equipes do Brasil na competição foram dois quartos lugares: 1994 em Haia, na Holanda e 2010 em Lexington, EUA. Na última edição, na Normandia, França, o Brasil fechou em quinto lugar. Aos 19 anos, em 1998 na Itália, Rodrigo Pessoa foi campeão mundial. A disputa em Copa das Nações e outros GPs de 3*, 4* e 5* no 1º semestre de 2018 faz parte do processo de preparação e observação para formação para equipe brasileira nos Jogos.

Mais em Hipismo