Siga o OTD

Hipismo

Luiz Felipe de Azevedo alcança 8° lugar no Grand Prix de Roma

Em Roma, Marlon Zanotelli e Luiz Felipe de Azevedo representaram o Brasil no segundo dia de provas do Grand Prix italiano.

Luiz Felipe Azevedo no Grand Prix de Roma de hipismo saltos (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Neste sábado, dia 16, cavaleiros brasileiros competiram em eventos de hipismo de saltos ao redor do mundo. No Grand Prix de Roma, na Itália, Luiz Felipe de Azevedo e Marlon Zanotelli participaram de desafios CSI5*. Na prova com dois cavalos, Luiz Felipe se destacou ao alcançar a 8° posição com ‘Sierra du Piedroux Z’ em um tempo de 24.98 segundos. Já Marlon Zanotelli participou da prova de jump-off e terminou na 17ª colocação.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

As provas

No segundo dia de competições no Grand Prix de Roma, Luiz Felipe de Azevedo se destacou como o melhor brasileiro na prova de duas rodadas. Enfrentando obstáculos de até 1.45m de altura, o melhor tempo do cavaleiro brasileiro foi 24.98 segundos ao lado de seu cavalo ‘Sierra du Piedroux Z’. Esse resultado concedeu a Azevedo a 8ª posição e uma premiação de 786 dólares.

Na mesma prova, o Luiz Felipe, numerado 393 no ranking mundial, realizou ainda uma segunda volta com seu cavado ‘Hermes van de Vrombautshoeve’. No entanto, completou o percurso em 28 segundos e não conseguiu superar sua marca anterior. Por essa volta, foi 13° colocado. O pódio da prova ficou por conta da francesa Nina Mallevaey, que realizou sua segunda volta em 22.94 segundos para levar o ouro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, Marlon Zanotelli, 336 colocado no ranking Longiness, competiu em uma prova diferente do compatriota, agora com jump-offs e obstáculos de 1,60m de altura. No entanto, marcou 76.90 segundos na primeira volta ao lado de ‘Deesse de Coquerie’, ficando em 17° lugar. Por isso, encerrou sua participação sem seguir à segunda parte da prova. Nessa prova, o sueco Henrik von Eckermann completou o jump-off em 41.26 segundos para se consagrar campeão.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Hipismo