Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli fica com o 28º lugar no Grand Prix de Bruxelas

Na Bélgica, Marlon e Francisco Musa foram os representantes brasileiros que saltaram os obstáculos. Já no Canadá, Santiago desistiu no meio

Marlon Zanotelli competiu neste domingo (27) pelo GP de Bruxelas (Foto: Luis Ruas/CBH)
(Foto: Luis Ruas/CBH)

No domingo (27), diversos brasileiros entraram em ação nas competições de hipismo saltos ao redor do mundo. No Grand Prix de Bruxelas, na Bélgica, Marlon Zanotelli e Francisco Musa participaram da prova CSI05*. Nela, os obstáculos do percurso foram colocados a 1.60m de altura, a maior entre todas as provas. No entanto, os brasileiros não conseguiram se destacar e acabaram finalizando na 28° e 42° colocação, respectivamente. Além disso, Santiago Lambre competiu no Grand Prix de Ottawa, no Canadá. Porém, depois de duas penalidades, o cavaleiro desistiu

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Grand Prix de Bruxelas

No último dia de competições no Grand Prix de Bruxelas, Marlon Zanotelli foi o brasileiro mais bem colocado na prova de dois rounds. Enfrentando obstáculos com altura de até 1.60m, o cavaleiro do Brasil concluiu o percurso no evento CSI05* com um tempo de 76.70s após cometer oito faltas. Essa conquista colocou Zanotelli e seu cavalo ‘Grand Slam VDL’ na 28° colocação, fora da zona de premiação.

Já o mineiro Francisco Musa, que vive uma temporada de 2023 de destaque com diversas medalhas em Grand Prix, não teve um dia tão premiado dessa vez. Disputando a mesma prova que o compatriota, Musa competiu montado em ‘Carte de Blue Ps Marathon’ e obteve um tempo de 79.59s. Com isso, o brasileiro terminou sua participação ocupando o 42° lugar na tabela de classificação da prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O pódio do evento CSI05* ficou por conta do britânico Ben Maher, que realizou sua segunda volta em 39.93s. Com isso, ele levou a medalha de ouro para casa, além de quase 150 mil euros de premiação. Em seguida, o argentino José Maria conquistou um tempo de 41.49s e ocupou o segundo lugar. Por fim, o cavaleiro belga Oliver Philippaerts terminou o percurso em 40.63s. Porém, ao cometer 4 penalidades caiu para a terceira posição e fechou o pódio.

Grand Prix de Ottawa

Por outro lado, no Grand Prix de Ottawa, Santiago Lambre desistiu no meio da prova. O evento também era da classe CSI05*, com obstáculos a 1,55m. Dentre 34 cavaleiros e amazonas que se apresentaram, apenas Santiago e Simon McCarthy, da Irlanda, foram os únicos que não finalizaram. Dessa forma, Lambre montava “CHACCO BLUE II”, quando cometeu duas penalidades e percebeu que o cavalo não poderia seguir saltando. É possível ver sua prova neste link.

A norte-americana Lillie Keenan foi a campeã, com a compatriota, Chloe Reid, na segunda colocação e a Shane Sweetan, da Irlanda, ficou com o terceiro posto.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Hipismo