Siga o OTD

Hipismo

Victor Luminatti termina Grand Prix na França com 15º lugar

Na categoria CSI4* do Grand Prix de La Ville de Chantilly, Victor Luminatti terminou em 15º e foi o melhor brasileiro na competição

Na imagem, o cavaleiro Victor Luminatti superando obstáculo com seu cavalo.
O cavaleiro Victor Luminatti superando obstáculo com seu cavalo. Foto: Instagram/ @victor_luminatti

Para quem ocupa o lugar de 629 entre os principais cavaleiros do mundo, conquistar um 15º lugar em Grand Prix é um feito e tanto. Mais importante que o resultado, Victor Luminatti está em evolução consistente na categoria CSI4*. Com Idette como montaria, o brasileiro avançou para o jump-off e teve mais um resultado entre os melhores da competição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, Victor teve um segundo lugar no Grand Prix de Tweente, na Holanda, e um 17º, em Bourg en Bresse, na França. Assim, Luminatti volta a repetir o Top-20, com o 15º lugar em La Ville de Chantilly, também na França, neste sábado (15). Inicialmente, não cometeu faltas no primeiro percurso e foi um dos 17 cavaleiros/amazonas que seguiram para o desempate no percurso menor, com obstáculos há 1,55m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Contudo, Victor cometeu uma falta de 4 pontos e concluiu com o tempo de 44s86. A vitória ficou com a americana Laura Kraut que, além de não cometer faltas, foi a mais veloz com 41s26. Ela bateu sua compatriota Giavanna Rinaldi por seis centésimos de segundo. O “prata da casa” Roger Yves Bost fechou o pódio com 41s42.

Por fim, a competição teve a presença de outros dois cavaleiros brasileiros. Em suma, Pedro Muylaert ficou com a 24ª colocação, montando Quax 76, com 4 pontos de falta no primeiro percurso e um tempo de 82s50. Por outro lado, Fabio Leivas da Costa, na montaria de Ilex, terminou com 83s08 e também com 4 pontos de falta, o que rendeu o 27º lugar.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Hipismo