Siga o OTD

Hipismo

Zanotelli é o melhor brasileiro no Prix Saur, em La Baule, França

Marlon Zanotelli não repetiu o desempenho por equipes no dia anterior e terminou o Prêmio com a 30º colocação geral na França

Na imagem, Marlon Zanotelli montando em seu cavalo antes de competir.
Marlon Zanotelli montando em seu cavalo antes de competir. Foto: Captura de tela/ Prêmio de la Baule

Neste sábado (10), três cavaleiros brasileiros se apresentaram na pista com obstáculos em La Baule, na França. De outra forma, Marlon Zanotelli, Rodrigo Pessoa e Yuri Mansur não repertiram o bom desempenho do dia anterior, em que conquistaram o ouro por equipes. Assim, os três tiveram desempenho parecido, mas todos longe do pódio.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

De antemão, Mansur foi o primeiro brasileiro a competir no Prêmio Saur, na categoria CSI05*, com treze obstáculos a 1,50m de altura. O cavaleiro montou Olisco.P. e completou o percurso com 75s29 e cometeu 9 pontos em faltas. Dessa maneira, terminou com a 34ª colocação.

Depois de 25 competidores, Zanotelli foi o próximo brasileiro na competição. Ele montou Like A Diamond Van Het Schaeck. Logo, teve um tempo cronometrado de 72s85, cometendo 8 pontos em faltas. Portanto, Marlon ficou com o 30º lugar após todas as apresentações.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, Rodrigo Pessoa se apresentou na sequência de Zanotelli. Seu cavalo foi o Quick Step, mas seu passo não foi tão rápido quanto o nome sugere. Similarmente, Pessoa também cometeu 8 pontos em faltas, porém ficou com a 31ª posição por ter um tempo de 73s36.

A vitória ficou com o cavaleiro sueco Henrik Von Eckermann com o tempo de 35s24 e sem faltas no desempate. Ele foi mais veloz que o francês Gregory Cottard e o alemão Philipp Weishaupt, que também encerraram o jump-off sem faltas. No entanto, com os tempos de 36s34 e 37s74, ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente.

Para o domingo, além de Zanotelli, Pessoa e Mansur, outro brasileiro atuará no Grand Prix do evento principal, Eduardo Pereira de Menezes, e Stephan Barcha estará no Prix Grandprix.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Hipismo