Siga o OTD

Hipismo

Yuri Mansur termina em 4º na Final da Copa do Mundo de Saltos

Yuri Mansur, montando Vitiki, ficou em quarto lugar na Final da Copa do Mundo de hipismo saltos, a 1s15 do pódio

Yuri Mansur e Vitiki Final da Copa do Mundo de hipismo saltos (Richard Juilliart/FIE)
Yuri Mansur e Vitiki em ação na Final da Copa do Mundo (Foto: Richard Juilliart/FIE)

O brasileiro Yuri Mansur, com a montaria Vitiki, ficou muito perdo do pódio na Final da Copa do Mundo de hipismo saltos, em Omaha (EUA), neste sábado (09). O conjunto cometeu duas falhas na primeira volta da rodada final e zerou o percurso desempate, acumulando assim 11 pontos perdidos. Eles ficaram em quarto lugar, com a mesma pontuação do estadunidense Hunter Holloway, com Pepita Con Spita, perdendo o terceiro posto por apenas 1s15.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Yuri Mansur chegou à rodada final com um acumulado de três pontos perdidos e na quinta colocação geral. No sábado, ele e Vitiki não tiveram um bom início e derrubaram dois obstáculos na primeira volta, tendo assim oito pontos descontados. Apesar disso, eles se mantiveram na briga pelo pódio porque somente três dos 30 conjuntos ainda vivos na competição zeraram o percurso.
+ João Chianca avança em Bells Beach e assume a ponta do ranking da WSL
+ Martine Grael e Kahena Kunze são campeãs do Princesa Sofia
+ Bruna Takahashi vence de virada e vai às oitavas do WTT Champions
+ SIGA O OTD NOYOUTUBE,TWITTER,INSTAGRAM,TIK TOKEFACEBOOK

O brasileiro e sua montaria avançaram à volta desempate, reunindo 16 conjuntos. Desta vez, eles tiveram um bom desempenho e zeraram o percurso, marcando o tempo de 62s40. No entanto, foi insuficiente para pegar um lugar no pódio, já que outros três conjuntos foram melhores do que eles. O terceiro colocado, Hunter Holloway, com Pepita com Spita, também acumulou 11 pontos, mas com um tempo de 61s25 no desempate.

Premiação recheada

Assim, o brasileiro ficou em quarto lugar na classificação geral. O sueco Henrik von Eckermann, montando King Edward, levou o título com apenas cinco pontos perdidos no total – zerou o desempate -, enquanto o holandês Harrie Smolders, com Monaco N.O.P., terminou na segunda colocação com total de nove pontos.

Com a quarta colocação, Yuri Mansur levou para casa uma premiação de 60 mil euros em dinheiro, o equivalente a R$ 333 mil na cotação atual. O vencedor, Henrik von Eckermann, recebeu um valor equivalente a R$ 950 mil. Yuri foi o único representante do Brasil na Final da Copa do Mundo, que é o evento intercontinental mais importante da temporada de hipismo saltos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Hipismo