Siga o OTD

Hipismo

Raphael Barros no top-5 em prova na Copa do Mundo de Puebla

Raphael Barros, fica em 5º lugar em contrarrelógio a 1,40m na Copa do Mundo de hipismo saltos em Publea

Raphael Barros Rodrigo Lambre Copa do Mundo de hipismo saltos
(Foto: Oscar Mujica/Instagram/@raphaelbarros30)

Os brasileiros Rodrigo Lambre e Raphael Barros competiram na Copa do Mundo de hipismo saltos em Puebla, no México, neste final de semana. Eles participaram de uma série de provas e o melhor resultado obtido foi de Raphael, que ficou no top-5 de um contrarrelógio a 1,40m. A competição valeu como um concurso internacional de nível quatro estrelas.

+ Yuri Mansur é bronze na Copa do Mundo de Amsterdã

Raphael, montando Douee du Mesnil, ficou em quinto lugar em um contrarrelógio com obstáculos a 1,40m, na quinta-feira. O conjunto marcou 85.51 e sofreu penalidade de tempo. O vencedor foi o mexicano Patricio Pasquel, com Cabablue, que zerou o percurso e anotou 73.55.

Ainda com Douee du Mesnil, Raphael Barros foi eliminado de um especial de duas fases com obstáculos a 1,40m, na quarta-feira. No domingo, o conjunto participou de um jump-off com obstáculos a 1,50m e ficou em 19º lugar. Eles tocaram em um obstáculo na primeira volta e marcaram 79.33, não indo ao desempate.

Rodrigo Lambre também participou do jump-off no domingo. Montando Mesquidam PS, ele marcou 78.88, também com uma penalidade, e não avançou ao desempate, ficando em 18º lugar. Numa prova semelhante à esta, na quinta-feira, ele ficou em 17º lugar, com o tempo de 82.03 (teve uma penalidade).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além dessas provas, Lambre também competiu com a montaria Chapilot na sexta-feira. O conjunto ficou em décimo lugar em um especial de duas fases a 1,35m. Ele zerou o percurso inicial, mas se retirou na segunda volta, assim como outros cinco conjuntos. Já no especial de duas fases a 1,45m, eles tiveram três penalidades e terminaram em 36º lugar.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Hipismo