Siga o OTD

Hipismo

Zanotelli é nono na qualificatória do Grand Prix de Amsterdã

O cavaleiro maranhense está garantido na final do campeonato

Marlon Zanotelli Grand Prix de Amsterdã
(Divulgação/Instagram/@vdl_stud)

Em competição disputada na Holanda, mais especificamente na cidade de Amsterdã, o brasileiro Marlon Zanotelli obteve um bom resultado. Na qualificatória do Grand Prix de Hipismo, ele terminou na nona colocação.

Montado em seu cavalo Grand Slam VDL, o maranhense realizou a prova no tempo de 71.39 segundos, sem cometer nenhuma falta. No jump-off, Marlon fez a marca de 43.47s, porém efetuando quatro infrações.

Por outro lado, o vencedor da qualificatória foi o alemão Daniel Deusser, ao lado de seu cavalo Bingo Ste Hermelle, que terminaram o percurso em 70.81 segundos e o jump-off em 41.81s. Logo depois, seu compatriota Hans-Dieter Dreher ficou em segundo com a marca de 69.39 e 44.03 segundos. Por fim, o espanhol Eduardo Alvarez Aznar terminou no terceiro lugar, fazendo o tempo de 67.77 e 44.60s.

Yuri Mansur termina na 28ª posição

Além de Marlon, o paulista Yuri Mansur foi outro brasileiro que disputou o Grand Prix de Amsterdã. No entanto, diferente do seu compatriota, ele obteve um resultado um pouco abaixo.

Montado em sua égua Miss Blue Mystic Rose, Yuri terminou a prova na 28ª posição, com o tempo de 67.23 segundos, porém com oito faltas cometidas ao longo do trajeto.

Apesar do resultado, o cavaleiro também está garantido na final da competição, assim como Marlon Zanotelli. A decisão acontece neste sábado (28), às 17:15 no horário de Brasília.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Hipismo