Siga o OTD

Hipismo

Definida equipe de Adestramento para o Sul-americano

Anúncio foi oficializado no último domingo (28).

CBH define equipe de Adestramento para o Sul-americano
Paulo Cesar e Fidel da Sasa (Foto: Divulgação CBH)

O anúncio da equipe de Adestramento para os Jogos Sul-americanos foi oficializado no último domingo (28) pelo diretor de Adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo, Sérgio de Fiori. Além dele, estiveram presentes na ocasião: a chefe de equipe, Pia Aragão, técnico alemão Norbert van Laak e o presidente da CBH, Fernando Sperb.

+Doda Miranda vence Jayme Loureiro Filho após 34 anos

“Hoje temos uma equipe com percentual médio próximo dos 70%, então é uma primeira etapa vencida. Agora é cuidar desses cavalos, dos atletas, contar com a expertise do Norbert e organizar nossa participação no Odesur. Fizemos três CDIs, sendo que os dois últimos (CDIs3*) serviram de seletivas. Foi uma temporada importante para esses cinco conjuntos, mas também para muitos outros que, embora não escalados desta vez, estão em franca ascensão”, observou Sérgio de Fiori.

Invicto, vitorioso nas quatro provas do Small Tour nos dois Concursos de Adestramento Internacionais válidos como seletiva, Paulo César dos Santos montando Fidel da Sasa JE registrou a nota média mais alta, 70,250%, garantindo sua estreia no Time Brasil para os Jogos Sul-americanos (Odesur).

No Big Tour, Victor Trielli Ávila com Corsário IGS atingiu 72,040% de nota média geral, já acrescidos os 3 pontos porcentuais, e volta a integrar a equipe brasileira convocada pela CBH com o sonho de repetir o feito de 2018 quando o time foi ouro em Buenos Aires, Argentina.

Victor com seu Corsário IGS

Juntam-se a Paulo César dos Santos / Fidel da Sasa JE e Victor Triello Ávilla / Corsário IGS, os conjuntos do Small Tour Eduardo Alves de Lima /Florisbela VO (70,147%), Vinicius Miranda da Costa /Biso das Lezirias (68,427%) e Murilo Augusto Machado /Jorge V.O (68,353%). O Time Brasil contará com cinco vagas, sendo quatro titulares e um reserva.

Eduardo e Florisbela VO

No Small Tour, a nota média foi obtida na soma dos resultados do Prêmio São Jorge e da Intermediária I, e no Big Tour, do Grand Prix e do GP Special. A CBH considerou o CDI3* em que o conjunto atingiu a maior pontuação média, e à exceção de Paulo César que registrou sua melhor nota no CDI3* da Sociedade Hípica Paulista, em julho, os outros conjuntos atingiram a meta no CDI3* do Centro Hípico de Tatuí (CHT).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Hipismo