Siga o OTD

Hipismo

Doda Miranda vence Troféu Jayme Loureiro Filho após 24 anos

Ele montou Princess de Revel e superou um tricampeão do Grande Prêmio para repetir 1998 e voltar ao ponto mais alto do pódio. Vitória veio por dez centésimos de segundo

Doda Miranda hipismo GP Jayme Loureiro Filho
Doda e Princess de Revel (Luis Ruas)

O cavaleiro Doda Miranda, montando Princess de Revel, faturou o Grande Prêmio Jayme Loureiro Filho no Internacional Indoor SHP 2022. Como ele já havia sido campeão em 1998, esta foi a segunda vez que ele leva a principal disputa do hipismo brasileiro. José Reynoso com Azrael W, dupla tricampeã entre 2017 e 2019, garantiu o vice na Hípica Paulista, em São Paulo. O evento, encerrado no domingo (28), contou com 510 cavalos e 404 atletas e valeu pela 7ª etapa do ranking brasileiro Senior Top, seletiva da liga sul-americana para a final da Copa do Mundo 2023.

O GP Troféu Jayme Loureiro Filho, a 1,6 m, fechou a 32ª edição do CSI-W Indoor 2022. Oito dos 12 conjuntos viraram sem faltas para segunda volta e cinco fecharam com duplo zero. O título foi decidido por 10 centésimos de segundo entre dois olímpicos. Doda Miranda e Princess de Revell foram o nono conjunto em pista, registrando mais um percurso limpo, em 43s27. Último em pista, José Roberto Reynoso Fernandez Filho e Azrael W cruzaram a linha de chegada também sem faltas, em 43s37.

José Reynoso hipismo GP Jayme Loureiro Filho
José Reynoso e Azarel W (Luis Ruas)

Volta à forma

“Foi uma vitória muito importante, especialmente, por me sentir de volta à forma que eu estava na Europa. Tenho trabalhado e me dedicado demais, muito concentrado. Meus cavalos são maravilhosos e tenho que honrar cada cavalo. Tenho que agradecer muito a minha equipe, minha esposa, meus pais, filhos e parabenizar a Hípica Paulista mais uma vez por esse evento maravilhoso”, destacou Doda, medalhista de bronze por equipes no hipismo dos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996 e Sydney 2020.

“Vencer o Indoor significa muito é o prêmio que os cavaleiros mais querem todo ano, uma meta muito importante como se fosse Aachen. O nível no Brasil está muito bom. Hoje em dia uma vitória aqui não é como antigamente que bastava estar um pouco melhor, agora é preciso estar realmente muito bem preparado”, acrescentou Doda Miranda, que estava radicado no hipismo da Europa há mais de 20 anos e voltou a morar no Brasil há seis.

+ Brasil conquista 3º lugar na Copa do Mundo Sub-20 de futebol feminino

Doda Miranda hipismo GP Jayme Loureiro Filho pódio
(Luis Ruas)

Muito bem

José Reynoso também mostrou-se satisfeito. “O Azrael esteve muito bem e perdemos por uma diferença mínima. Parabenizo o Doda por esse grande resultado”, destacou o cavaleiro, integrante do Time Brasil nos Jogos Sul-americanos 2020 e único tetracampeão no concurso, sendo que em 2010 foi com Gina JMen. Também com atuação perfeita, duplo zero, em 44s90, Ivo Roza Filho com Legendary JMen, dupla em franca ascensão arrematou a terceira colocação. A quarta coube a Guilherme Foroni e Casella Blanca JMen com duplo zero e 47s23. Em quinto, aparece Arthemus de Almeida montando Dubruc JMen (47s23).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Hipismo