Siga o OTD

Hipismo

Stephan Barcha é bicampeão do Campeonato Brasileiro Sênior

Stephan Barcha, montando Chevaux Primavera Montana, Império Egípcio confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato consecutivo Brasileiro Sênior.

Campeonato Brasileiro Sênior
(Foto: Divulgação CBH)

Neste domingo (17), a grande final do Campeonato Brasileiro Sênior Top 2022, valendo como última seletiva objetiva para os Jogos Sul-americanos, Odesur 2022, movimentou a Sociedade Hípica Paulista decidido em um GP, a 1.60 metro, disputado em dois percursos distintos. Ao final, Stephan Barcha, montando Chevaux Primavera Montana, Império Egípcio confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato consecutivo.

+Acompanhe ao vivo: Mundial de atletismo direto de Eugene

A decisão foi acirrada. Com uma falta na primeira passagem Stephan Barcha deixou a pista na vice-liderança parcial e Guilherme Foroni montando Casella Blanca JMen que zeraram o primeiro percurso passaram a liderar com 1 ponto perdido trazido da segunda parcial disputada na sexta-feira (15). Na segunda volta, Stephan e Chevaux Primavera Montana Império Egípcio fizeram um percurso perfeito no traçado idealizado pelo argentino Ivan Tagle. Último a largar no segundo percurso, Guilherme e Casella Blanca JMen, de apenas nove anos, estreantes em um Brasileiro, fecharam com 9 pontos perdidos e 10 ao longo da competição, conquistando o vice-campeonato.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

“Campeonato é campeonato, percurso é percurso, não pode vacilar. Eu montei um pouco forte na água, ela esquentou, tem muito temperamento. Mas aí a segunda volta veio coroar o Campeonato bonito, com uma disputa legal com o Gui [Foroni] até o final. Estou muito feliz pela consistência da égua”, comemorou o Stephan.

Três conjuntos com 23 pontos perdidos ao longo dos quatro percursos do campeonato foram ao desempate para decisão do bronze que ficou com Marcello Ciavaglia e com Casella Blanca JMen, pista limpa, 37s46. José Roberto Reynoso Fernandez Filho, pentacampeão brasileiro sênior top, levou sua nova montaria Santiago Rosebud, ao 4º posto, sem faltas, 39s64.

Sobre a Seletiva rumo ao Sul-americano 2022

O Campeão Brasileiro tem vaga assegurada nos Jogos Sul-americanos 2022, em Assunção, no Paraguai, entre sete e onze de outubro. Outras duas vão para o vencedor e vice da seletiva. Ao todo foram quatro as etapas seletivas, além do Brasileiro em curso. A equipe é de cinco conjuntos. As outras duas vagas serão definidas pela comissão técnica. Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe do Time Brasil de Salto, acompanhou a competição.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Hipismo