Siga o OTD

Hipismo

Bernardo Alves e André Américo de Miranda vencem na Europa

Bernardo foi campeão em um concurso quatro estrelas em Montefalco, na Itália, e André ganhou um três estrelas em Opglabbeekm Bélgica. Teve mais bons resultados em concursos pela Europa

Bernardo Alves - João Victor Castro - Concurso três estrelas André Américo de Miranda hipismo saltos europa
(divulgação/arquivo)

Os brasileiros Bernardo Alves e André Américo de Miranda venceram concursos de saltos de hipismo disputados na Itália e na Bélgica neste sábado (7). Bernardo ganhou um contrarrelógio quatro estrelas com obstáculos a 1m45 na comuna italiana de Montefalco e André Américo ficou em primeiro lugar em um Two Phases Special três estrelas a 1m40 em Opglabbeek. Bernardo Alves ainda foi terceiro lugar em um Jump off a 1m40 em Montefalco.

Na prova que venceu, Bernardo Alves saltou com El Torreo de Muze e marcou o tempo de 61s4. Em seguida vieram dois austríacos, Christoph Obernauer e Gerfried Puck, com 61s65 e 62s35. Francisco Musa também competiu, com Alea Marathon, e terminou na quinta colocação com 63s04, e Luiz Felipe Azevedo foi o 28º com Hoselinde. Já André Américo de Miranda venceu na Bélgica montando Gemke e cravando 25s40. O britânico William Funnell e Julie Welles, dos Estados Unidos, ficaram em segundo e terceiro com 27s23 e 27s55.

+ Brasil consegue quatro vitórias no hipismo saltos pela Europa

Mais Brasil na Europa

O terceiro lugar de Bernardo Alves no Jump off de Montefalco foi saltando com Vigo’s Flip de Muze. Marcou 39s87, atrás apenas dos italianos Antônio Alfonso (38s66) e Franchi Guido (39s41). O quarto e o quinto lugares da prova também foram ocupados por brasileiros. Mariana Chaves, com Emereta, e Luiz Felipe Azevedo, e Serra Du Piedroux. Já em um cinco estrelas de La Baule, na França, Marlon Zanotelli ficou em décimo em um Jump Off a 1m50. Em outro Jump Off, mas duas estrelas a 1m45 em Deurne, Holanda, Thiago Ribas da Costa foi o sexto melhor.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Hipismo