Siga o OTD

Hipismo

Yuri Mansur encerra semana com vice no GP do CS5* de La Baule

Yuri Mansur e Vitiki conquistam o vice do Grand Prix do CSI5* de La Baule

Yuri Mansur no Grand Prix de La Baule hipismo saltos
Yuri Mansur em ação no GP de La Baule (Foto: Laurine Eranossian/Horses Mag)

O brasileiro Yuri Mansur foi o segundo colocado no Grand Prix do CSI 5* de La Baule, na França. Montando Vitiki, ele zerou os dois percursos e marcou 45.00 no jump-off, ficando a apenas 1.23 da vencedora, a canadense Beth Underhill, com Graças a Deus Van T&L. Também houve bons resultados para o hipismo saltos brasileiro na Itália e na Bélgica.

+ Bernardo Alves e André Miranda venceram provas no sábado

Outros quatro brasileiros participaram da prova no CSI 5* de La Baule, mas nenhum superou a primeira volta. Pedro Veniss, montando Boeckmanns Senhor Pezi Júnior, foi o 29º, após dois toques nos obstáculos. Felipe Guinato, com Grande Estrelas, também teve dois toques e ficou em 31º. Marlon Zanotelli e VDL Edgar M ficaram em 34º com três punições. Luiz Francisco de Azevedo, com O Meu Caminho, foi eliminado.

Quem também teve uma boa semana no CSI 4* de Montefalco, na Itália, e voltou a ter bons resultados neste domingo foi Bernardo Alves. Neste dia das mães, ele foi o terceiro colocado em um contrarrelógio a 1,55m, montando Mosito van het Hellehof, e ficou em um duas fases a 1,45m, montando Vigo’s Flip de Muze Z.

No contrarrelógio em Montefalco, Luiz Felipe de Azevedo, com Hoselinde, foi o quinto colocado, enquanto Francisco Musa, com Carte de Blie PS Marathon, foi o sétimo. Já Mariana Chaves e Emerette ficaram em nono lugar no especial de duas fases.

Demais resultados no hipismo saltos

André Américo de Miranda foi o sexto colocado no Grand Prix do CSI 3* de Sentower Park, na Bélgica, montando Hilfinger van de Zuuthoeve. No mesmo local, mas em um contrarrelógio acumulado a 1,40m, Eduardo de Menezes e a montaria Geavanta-C também ficaram em sexto lugar. Já num contrarrelógio uma estrela, com obstáculos a 1,25m, Eduardo foi o sétimo colocado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no Grand Prix a 1,35m do CSI 1* de Touquet, na França, Ana Samaia e a montaria New York Z ficaram em quarto lugar. O conjunto marcou 85s18 na primeira volta, mas cometeu uma falta em um obstáculo e, por isso, não avançou ao jump-off.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Hipismo