Siga o OTD

Hipismo

Zanotelli faz um quinto lugar em dois estrelas na Alemanha

Foi o melhor resultado entre os brasileiros que competiram no dia, contando provas disputadas também na Espanha, Portugal e nos Estados Unidos

Marlon Zanotelli - equipes - hipismo saltos - Jogos Olímpicos de. Tóquio 2020 - bélgica hipismo alemanha
(Miriam Jeske/COB/arquivo)

O brasileiro Marlon Zanotelli conquistou um quinto lugar em um concurso de hipismo saltos duas estrelas disputado em Riesenbeck, na Alemanha. Montando Harwich Vdl, ele fechou o contrarrelógio com obstáculos a 1m45 em 56s56. O vencedor foi o alemão Tim Rieskamp-Goedeking, com Coldplay 33, que cravou 55s28. Marlon Zanotelli competiu ainda em um contrarrelógio a 1m35 na Alemanha, montando Napoleão Van Den Dael, mas nesta prova ele ficou nas últimas colocações. A quinta-feira (10) teve brasileiros também em Portugal, Espanha e nos Estados Unidos.

Nos Estados Unidos, em Wellington, Eduardo Menezes e H5 Chaganus ficaram em 11º lugar em um contrarrelógio cinco estrelas com desempate e obstáculos a 1m55. Ele foi ao jump-off e marcou 41s49 com quatro pontos de penalidade. A amazona Adrienne Sternlicht, montando Bennys Legacy, venceu com percurso limpo e 38s6. Ainda por lá, mas em um duas estrelas a 1m40, Fábio Leivas e Ilex ficaram em 21º disputa vencida por Alison Robitaille e Quinn 33.

Portugal e Espanha

Em Vilamoura, Portugal, Camila Mazza obteve o melhor resultado entre os brasileiros. Montando Eldorado V, ela ficou com a 11ª colocação em um contrarrelógio com obstáculos a 1m45. A britânica Laura Renwick, com Mhs High Hopes, levou o primeiro lugar na disputa. Camila competiu também em um a 1m40 montando Cardinal d’Ysieux Z e fechou em 71º, prova vencida por Victor Bettendorf e Catapulte de La Roque, conjunto de Luxemburgo. Felipe Morgan e Mariana Chaves foram os outros dois representantes do país.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já em Oliva, na Espanha, Pedro Muylaert, com C’Est Dorijke, ficou em 34º lugar em um contrarrelógio a 1m30 de hipismo saltos. A vencedora foi Jane Annett, montando My Lady O.L. Em outro a 1m25, o cavaleiro brasileiro ficou com a 54ª colocação formado conjunto com Foot Loose Mfs. Nesta, a vitória ficou com o belga Seppe Wouters e Kel Gillette Van Beek.

Mais em Hipismo