Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli fecha semana com um segundo lugar na Bélgica

Cavaleiro, montando Luigi d’Eclipse, ficou a apenas quatro centésimos de segundo do tempo do campeão em concurso duas estrelas de Opglabbeek; teve mais brasileiros e brasileiras competindo no dia

Marlon Zanotelli hipismo por equipes hipismo saltos jogos olímpicos de tóquio Bélgica
(Wander Roberto / COB/arquivo)

O brasileiro Marlon Zanotelli encerrou a semana de hipismo saltos com uma segunda colocação no contrarrelógio de duas estrelas disputado em Opglabbeek, na Bélgica, neste domingo (30). Montando Luigi d’Eclipse, ele passou limpo no percurso com obstáculos a 1m45 marcando o tempo de 36s44, apenas quatro centésimos acima do vencedor, o alemão Christian Ahlmann com Solid Gold Z (36s40). Matheus Corrêa também disputou a prova e ficou na 54ª posição. Outros brasileiros competiram no dia em concursos pela Europa e nos Estados Unidos.

Ainda em Opglabbeek, Marlon Zanotelli saltou em um duas fases especial com obstáculos a 1m40, mas o resultado não foi dos melhores. Ele foi para a pista duas vezes. Montando Like A Diamond van het Schaeck, fechou a participação apenas na 30ª colocação e, com VDL Edgar M, ficou em 31º. Ricardo Reinert, formando conjunto com Cornet Phaeton Jmen, foi o outro representante do país nessa prova e ele ficou em 41º. O holandês Bart Lips, com Davinci Z, ficou com o título.

+ Mansur e Zanotelli fazem quintos lugares em 2 estrelas na Europa

Portugal

Já em Portugal, foram dois cavaleiros e duas amazonas em concursos três estrelas de hipismo saltos. Felipe Guinato conseguiu o melhor resultado entre eles. Ficou no 12º, montando Bigstar, em contrarrelógio a 1m50. Logo atrás, em 13º, ficaram Luiz Felipe Azevedo e Hermes van de Vrombautshoeve. Titouan Schumacher e Atome Z, conjunto francês, ficou com a primeira colocação. No contrarrelógio a 1m30, Mariana Chaves, com Emerette, ficou em 18º na prova vencida pela irlandesa Marta Hughes-Bravo, com Miss Belgium 111. No contra a 1m20, Camila Mazza e Interkalen V.D.O. ficaram em 24º. Francisco Mendonça Peixe e Balto de La Pomme venceram representando os anfitriões. Já no a 1m35, Camila Mazza saltou com Cool Beauty e ficou em 36º. Nessa, a vitória foi francesa, de Jules Orsolini montando Qlandestin Sas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Estados Unidos

Em Wellington, nos Estados Unidos, foram dois concursos de hipismo saltos envolvendo brasileiros. No contrarrelógio quatro estrelas com obstáculos a 1m50, Eduardo Menezes montando H5 Chacco’s Charlie PS foi o único brasileiro no desempate e ficou em 12º lugar com 13 pontos de penalidades e tempo de 55s58. Ele saltou também com H. Big Action e ficou em 20º. Victor Luminatti montou Idette nesta mesma prova e fechou na 28ª colocação. O vencedor foi o irlandês Jordan Coyle, com Ariso, zerando o jump-off e cravando 37s29. No duas estrelas a 1m45, Luciana Lossio e Lady Louise Jmen foram para o desempate, mas acabaram penalizadas e fecharam em sétimo. Heather Williams, com Celtic Hero BZ, dos Estados Unidos, ficou com a vitória.

Mais em Hipismo