Siga o OTD

Hipismo

Stephan Barcha leva o Clássico nos 83 anos da Sociedade Hípica Brasileira

Evento também recebeu provas válidas pelo ranking da casa, a Final do Longines XTC com vitória na classificação geral do time Imperium, integrado por Doda Miranda

Stephan Barcha e Zilverstone campeões do Clássico
Luis Ruas

Duas semanas de competição reúnem a família do hipismo brasileiro em comemoração ao 83º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. A primeira semana, entre 18 e 21/11, contou com 16 provas de 0.60 a 1.45m, válidas pelo ranking Village Mall da entidade anfitriã, final do Longines Extreme Challenge e ranking brasileiro. Os destaques ficaram com Stephan Barcha e seu cavalo Chevaux Zilverstone.

+Quarteto brasileiro fica em 7º lugar na Copa das Nações

No domingo, 21/11, o Clássico, a 1.40/1.45m, encerrou a competição. A disputa contou com 49 conjuntos em que os 12 conjuntos zerados mais rápidos habilitaram-se- para a 2ª volta e oito voltaram a garantir pista limpa no percurso.

Fazendo jus à condição de um dos mais premiados conjuntos chegando a 51 vitórias no circuito nacional, Stephan Barcha, carioca radicado em Brasília e atual campeão brasileiro senior top, levou seu Chevaux Zilverstone à vitória com duplo zero em 40s52.

Sagrou-se vice-campeão, o medalhista olímpico e pan-americano Doda Miranda com Argentinissima Z, que garantiu seu duplo zero, em 41s03. Em 3º lugar chegou o top Luiz Francisco de Azevedo, o Chiquinho, integrante do Time Brasil no Mundial 2018 e especialmente vindo dos EUA, que montando Le Care fez duas apresentações perfeitas e o tempo de 43s17 na 2ª e decisiva volta.

Doda Miranda cada vez mais afiado com Argentinissima: vice no Clássico nos 83 anos da Sociedade Hípica Brasileira - Stephan Barcha venceu
Doda Miranda cada vez mais afiado com Argentiníssima: vice no Clássico (Luis Ruas)

Longines XTC

A 7ª Etapa e final do Longines XTC, badalada disputa por equipes com provas a 1.20, 1.30 e 1.40m, teve vitória do Time Exitum representado na decisiva disputa a 1.40m por Thiago Mattos/Hermes do Santo Antonio, Luiz Felipe Pimenta/Akron JMen e Stephan Barcha/Veron Fortis. Mas o time Imperium liderado por Doda Miranda já era campeão antecipado. O badalado circuito terá seu playoff no Doda Training Center, Itatiba (SP), entre 14 e 19/12, com nada menos que R$ 1.574.000 em premiação, 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Essa semana, a 2ª semana do competição agita a Sociedade Hípica Brasileira na lagoa Rodrigo, aos pés do Cristo Redentor, dessa vez, com 15 provas desde 1 a 1.50/1.60, fechando com o GP Troféu Roberto Marinho com R$ 120 mil em jogo, válido como etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2022 e penúltima etapa do ranking brasileiro senior top 2021 que terá sua última etapa na Sociedade Hípica Paulista, entre 2 e 5/12. 

Mais em Hipismo