Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli é campeão em Concurso 5 estrelas na Noruega

Atual número cinco do ranking, Zanotelli garantiu o título do GP5*, a 1.60m, com boa vantagem para os concorrentes

Marlon Zanotelli é campeão em Concurso 5 estrelas na Noruega
(Helene Gjerde Aamdal)

No sábado (16), o campeão pan-americano e cavaleiro olímpico Marlon Zanotelli, atual número 5 do ranking mundial, levou Obora´s Chloe à vitória no GP Rikstoto, a 1.60m, no Concurso de Salto Internacional cinco estrelas de Oslo, na Noruega. O GP contou com 30 conjuntos top mundiais, dentre os quais sete foram ao desempate com R$ 582,64 mil em jogo.

+Ellen Santana perde disputa pelo bronze e fica em 5º no Grand Slam de Paris

Marlon Zanotelli e a ainda jovem égua zeraram o desempate, em 31s73, garantindo o título com boa vantagem. O vice-campeonato ficou, então, com o irlandês Harry Allen que, montando Guinesse, zerou em 32s92. Completou o pódio na terceira colocação o britânico Harry Charles com Borsato, sem faltas, 33s82. “É muito fácil ser veloz com uma égua tão cuidadosa. Ela simplesmente não gosta de tocar nos obstáculos”, destacou o brasileiro após a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado, Marlon, Zanotelli, maranhenense de 33 radicado na Bélgica, também computou pontos importantes em sua escalada no ranking mundial FEI em que atualmente ocupa o 5º posto, sua melhor posição na carreira. Nesse domingo (17), montando VDL Grand Slam, ele fechou o GP World Cup, 1.60m, com apenas uma falta na 1ª volta, terminando em 12º.

Mais em Hipismo